11 março 2010

A-Ha em São Paulo, um tchau com classe




Resenha do Show Pela Mtv Brasil

Vou confessar que não sou muito fã do A-Ha, mas achei que seria uma experiência interessante comparecer à última turnê do grupo, principalmente acompanhada de uma fã de carteirinha, a Edna Utima, que fez as fotos que você confere nesta resenha. Nós entramos no Credicard Hall, recebemos um carimbo por termos cara de menores de idade e esperamos pelo começo da apresentação, que trazia um público mais ou menos acima dos 25 anos.

Com a casa cheia, as luzes se apagaram e eis que começa o espetáculo. Os membros da banda entraram um a um, ao som instrumental. De repente, começou 'Bandstand'. De camisa azul semi-aberta, óculos escuros e fazendo a galera vibrar, o vocalista sobe ao palco. Na banda, cada um tinha seu estilo, desde o quarentão conservado mais moderninho até o cara de terno. Juntos, eles tocavam aquelas músicas que lembravam algum espaço perdido na minha infância dos anos 80.

Um "oi São Paulo" puxou as palmas da plateia. Em seguida, veio 'Foot of The Mountain', com imagens de florestas altas projetadas no telão ao fundo do palco. Um casal se beijou à minha frente, uma menina fez uma dança engraçada do meu lado e as imagens mudaram para algumas nuvens. "Obrigado" foram as palavras da banda para encerrar o momento. E aí, veio um "Deixe-me ver as mãos de vocês" - quando todos os braços se ergueram para 'Analogue', com o vocal já sem seus óculos.

Para ler tudo clique aqui





Set List

- The Bandstand
- Foot Of The Mountain
- Analogue
- Forever Not Yours
- Summer Moved On
- Minor Earth | Major Sky
- Move To Memphis
- Stay On These Roads
- The Blood That Moves The Body
- The Living Daylights
- Early Morning
- Crying in The Rain
- Scoundrel Days
- The Swing Of Things
- Manhattan Skyline
- We're Looking For The Whales
- I've Been Losing You
- Cry Wolf

Bis

- Train of Thought
- The Sun Always Shines On Tv
- Hunting High And Low
- Take On Me

Um comentário:

Alexandre Tex disse...

Tiraram "Touchy!", que decepção meu! =\

Espero que voltem a tocar ela em Recife.