23 novembro 2009


Hunting High And Low (1985)



"Hunting High And Low é o album de estréia da banda e o mais famoso e querido pelos fãs,a banda emplacou três grandes hits,Take On Me,The Sun Always Shines On Tv,Hunting High And Low,o album também é o que mais registrou grandes vendas,são 8 milhões de cópias,somando singles são 19,5 milhões de cópias vendidas no mundo todo"


1 - Take On Me
2 - Train Of Thought
3 - Hunting High And Low
4 - Blue Sky
5 - Living A Boy's Adventure Tale
6 - The Sun Always Shines On Tv
7 - And You Tell Me
8 - Love is Reason
9 - I Dream Myself Alive
10 - Here I Stand And Face The Rain








Scoundrel Days (1986)


"Scoundrel Days é o album favorito do Morten Harket,"Scoundrel Days é o registro que mais se assemelha a nossa demos. É simplesmente uma extensão das demos. Não vendeu tanto quanto o Hunting High and Low. Exige mais do ouvinte. É por isso que se tornou o queridinho de muitos. "
o album registrou 5 milhões de cópias vendidas no mundo,somando singles são 11,5 milhões de cópias vendidas no mundo"



1- Scoundrel Days
2 - The Swing Of Things
3 - I've Been Losing You
4 - October
5 - Manhattan Skyline
6 - Cry Wolf
7 - We're Looking For The Whales
8 - The Weight Of The Wind
9 - Maybe,Maybe
10 - Soft Rains Of April








Stay On These Roads (1988)


"Terceiro album do A-ha,descrito por Mags como "um álbum difícil de fazer",esse é um disco que marcou a carreira do A-ha,com ele a banda colocou quatro músicas no top 20,uma musica na trilha sonora de 007,"The Living Daylights",o disco registrou 4 milhões de cópias vendidas no mundo,somando singles são 9,5 milões de cópias vendidas no mundo"


1- Stay On These Roads
2 - The Blood That Moves The Body
3 - Touchy
4 - This Alone is Love
5 - Hurry Home
6 - The Living Daylights
7 - There's Never A Forever Thing
8 - Out Of Blue Comes Green
9 -You Are The One
10 - You'll End Up Crying









East Of The Sun, West Of The Moon (1990)

"O quarto album do a-ha foi totalmente diferente dos anteriores,violões foram adicionados e o piano substituiu o teclado.E mais uma vez o a-ha saia em turnê,em 1991 eles desembarcaram no Brasil para participar do Festival do Rock in Rio II e acabaram causando um impacto na mídia internacional ao colocar um público de 198 mil pagantes no estádio do maracanã,o show se tornou lendário e fez com que o a-ha entrasse para o guinnes book com o maior público pagante em um show."


1 - Crying In The Rain
2 - Early Morning
3 - I Call Your Name
4 - Slender Frame
5 - East Of The Sun
6 - Sycamore Leaves
7 - Waiting For Her
8 - Cold River
9 - The Way We Talk
10 - Rolling Thunder
11 - (Seemingly) Nonstop July








Memorial Beach (1993)


"Para Morten a gravação do album foi "um pouco escura" e um pouco pesado para o período da banda,com ele o a-ha ainda colocou três singles no top 25 "Move To Memphis","Dark is The Night" e "Angel in The Snow",uma canção que Paul escreveu para Lauren Savoy como presente de casamento."Para Mags: "o ponto máximo do album é Dark Is The Night,a melhor coisa no disco".


1 - Dark Is The Night For All
2 - Move To Memphis
3 -
Cold As Stone
4 - Angel In The Snow
5 - Locust
6 -
Lie Down In Darkness
7 -
How Sweet It Was
8 -
Lamb To The Slaughter
9 -
Between Your Mama And Yourself
10 -
Memorial Beach









Minor Earth | Major Sky (2000)


"O Album da volta do a-ha foi melhor do que todos esperavam,gerou quatro grandes sucessos # 1, "Minor Earth Major Sky", "Velvet", "The Sun Never Shone That Day" e "Summer Moved On" que levou o a-ha ao topo em 17 países e conta com um recorde mundial em uma nota vocal que totabiliza 20 segundos.O disco ainda foi o que mais vendeu em um curto perído,somando 500 mil cópias em dois dias somente na Alemanha,o disco atingiu a marca de 2,5 milhões de cópias vendidas no mundo todo".



1 - Minor Earth, Major Sky
2 -
Little Black Heart
3 - Velvet
4 - Summer Moved On

5 - The Sun Never Shone That Day
6 - To Let You Win
7 - The Company Man
8 -
Thought That It Was You
9 - I Wish I Cared
10 -
Barely Hanging On
11 -
You'll Never Get Over Me
12 -
I Won't Forget Her
13 -
Mary Ellen Makes The Moment Count






Lifelines (2002)

"Com Lifelines, a-ha começou a colaborar em novas formas. Oito das canções são escritas por Magne, quatro dos quais foram escritos em conjunto com o Morten. O álbum foi platina na Noruega e na subsequente tour de sete meses foi aberta no Ullevaal Stadium, em Oslo.
E os dois principais Hits do album foram "Forever Not Yours" e "Lifelines".



1 - Lifelines
2 - You Wanted More
3 - Forever Not Yours
4 - There's A Reason For It
5 - Time & Again
6 - Did Anyone Approach You?
7 - Afternoon High
8 - Oranges On Appletrees
9 - A Little Bit
10 - Less Than Pure
11 - Turn The Lights Down
12 - Cannot Hide
13 - White Canvas
14 - Dragonfly
15 - Solace




How Can I Sleep With Your Voice In My Head (2003)

"O único álbum ao vivo da banda, com diversos shows da turnê Lifelines, com um tracklist empolgante contendo 6 músicas do album Lifelines e os clássicos Take on Me, The Sun Always Shines on TV, Cry Wolf e vários outros reunidos em 20 canções nesse cd duplo".


CD 1
01 Forever Not Yours
02 Minor Earth, Major Sky
03 Manhattan Skyline
04 I've Been losing you
05 Crying In The Rain
06 The Sun Always Shines on TV
07 Did Anyone Approach You
08 The Swing of Things
09 Lifelines
10 Stay on These Roads
11 Hunting High and Low
12 Take On Me
13 The Living Daylights
14 Summer Moved On



CD 2
15 Scoundrel Days
16 Oranges On Appletrees
17 Cry Wolf
18 Dragonfly
19 Time And Again
20 Sycamore Leaves

Analogue (2005)

"Analogue é um álbum que trilha novos caminhos e, assim, inegável que a-ha, começando com o primeiro single 'Celice', que é ao mesmo tempo frio e afetuoso, até o irresistivelmente Analogue e 'Halfway Through The Tour', até o reflexivo, sensível "Keeper Of The Flame", bem como pessoal o favorito da banda 'Cosy Prisons'.



1 - Celice
2 - Don't Do Me Any Favors
3 - Cosy Prisons
4 - Analogue
5 - Birthright
6- Holyground
7 - Over The Treetops
8 - Halfway Through The Tour
9 - Keeper Of The Flame
10 - A Fine Blue Line
11 - Make It Soon
12 - White Dwarf
13 - The Summers Of Our Youth





Foot of the Mountain (2009)


"Foot of the Mountain é o 9º e último album de estúdio da banda, e marca o regresso às sonoridades synth-pop (junção da música eletronica com o rock) o álbum estreou nas paradas britanicas em 5º lugar e na Alemanha em 1º lugar no top 20. Paul Savoy foi escreveu a maioria das canções, cinco delas tendo Magne como co-autor"





01 - The Bandstand
02 - Riding The Crest
03 - What There Is
04 - Foot Of The Mountain
05 - Real Meaning
06 - Shadowside
07 - Nothing Is Keeping You Here
08 - Mother Nature Go To Heaven
09 - Sunny Mystery
10 - Start The Simulator



17 comentários:

Lucas disse...

Pode não ser uma discografia tão grande e quantidade, mas em qualidade é a maior de todas discografias!!!!!

Cecília disse...

a-ha é meu orgulho. Uma banda de grande porte. Os três primeiros albuns são uma obra de arte na história cultural.Pena que Lifelines seja tão fraco... Não importa, a-ha é a banda mais original que existe! Vida longa!

kathllenn disse...

Com cinco anos conheci Take on me e me apaixonei e até hoje a-ha é a melhor banda em meu coraçao.(INESQUECÍVEL)

Luizin disse...

Faz apenas 3 anos q eu realmente conheço as músicas do A-ha,e só conheci através da minha mãe q tbm gosta muita muito dessa banda tão vibrante.Antes eu já havia escutado algumas poucas músicas,mas ñ sabia q era eles q cantavam.Apesar do pouco tempo,essa é pra mim a melhor banda sem sombra de dúvidas!A primeira música q gostei foi Hunting High And Low, depois foi Stay On These Roads,daí ñ parei mais, me apaixonava a cada música nova q conhecia.Hoje as q eu mais gosto são The Sun Always Shines On Tv, I've Been Losing You,Summer Moved On, mas a q eu mais gosto msm é Scoundrel Days essa música me faz ir a loucura!
Mas todas as músicas do A-ha têm um toque especial q me faz gostar cada vez mais da banda! Sou muito fã do A-Ha !Pena q Ela está chegando ao fim, mas pelo menos eu pude conhecer essa banda bem de pertinho indo ao show q aconteceu em Fortaleza CE na casa de shows Siará Hall no dia 20/03/2010!Sempre lembrarei dessa data tão especial para mim!Só tenho a agradecer a Deus e aqueles q compõem essa banda tão maravilhosa !!!!!!

Unknown disse...

A-HA pra mim representa grande parte de minha vida, hoje eu tenho 48 anos, acompanho a trajetóra da banda desde o primeiro LP.1985(imagina)fica muito dificil enumerar qual a melhor música, elas fazem parte de um contexto de somente quem curte a banda sabe. Existe sim algumas músicas da banda com profunda participação em minha vida, por exemplo Hunting High And Low lembra muito meu casamento, Lifelines,Time & Again,Summer Moved On,Lamb To The Slaughter,Cold As Stone,Angel In The Snow, cada uma dessas tem uma participação enorme na minha vida, sem contar com último CD.Mother Nature Go To Heaven,Start The Simulator,Shadowside,What There Is. Nossa, são tantas as musicas enfim. Adoro o timbre de voz do Morten Harket, por isso tambem acompanho sua carreira solo, pelo menos umas 8 musicas tambem fazem parte desse contexto. Me sinto realizado ao ver eles no Chevrolet Hall dia 18 Março 2010. Apesar do problema de voz do Morten(que impedediu de cantar várias músicas dente elas Summer Moved On)o show realmente foi sensacional. Ainda tenho esperança que o Morten venha ao Brasil fazendo carreira solo e especialmente aqui em Recife. Tenho Certeza que vai ser casa cheia como foi com o A-HA. Forte abraço a todas pessoas que curtem essa banda. Mortenharket.2008@hotmail.com

MICHELE HC disse...

olha eu conheço a-ha des de pequena eu sou fã do michael jackson e do ator heath ledger mais sou viciadissima no a-ha nossa eu amo d+ uma banda que eu fico louca quando vejo nossa amoo

ISABEL GUIMARAES disse...

olá galera INTELIGENTE, MEU NOME É Isabel, moro em Campo Alegre, ALAGOAS,e agora digo que vocês assim como eu curte demais essa BANDA NORUEGUESA que fez parte da minha vida desde que me entendo por gente.Tinha eu 12, 13 anos quando ouvi pela primeira vez A-HA e me APAIXONEI DE VERDADE pela voz de MORTEN HARKET!!! Ele é demais, excepcional, marcante em minha vida. Ouvi pela primeira vez A-HA POR VOLTA DE 1988 na RÁDIO GLOBO AM DO RIO DE JANEIRO, e desde então não paro de ouvir.Gosto de todas as músicas, mas algumas se destacam mais como DARK IS THE NIGHT FOR ALL, BIRTHRIGHT, VELVET,LIFELINES, FOREVER NOT YOURS, THE LIVING DAYLIGHTS, HOLYGROUND, FOOT OF MOUNTAIN, THIS ALONE IS LOVE, CRYINGIN THE RAIN, SYCAMORE LEAVES, WAITING FOR HER e tantas outras inesquecíveis.... O meu sonho é ainda poder vê-los, mas como A-HA não é mais possível então que seja só MORTEN HARKET já seria maravilhoso demais!!!!!!!!!!!!!! AMO DEMAIS A-HA!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Marta !

A-ha é grande parte da boa música , tem muita porcaria tocando e eu não ouço , sou adepta da boa música . Gostei da postagem das fotos e discografia , fiz um arquivo para estar comigo , ouço a-ha sempre , não me canso . Parabéns pela dedicação das postagens , nós é que lucranmos com a boa vontade de pessoas como estas (moderador e colaboradores ) .A-habraços a todos !

Cida disse...

A-HA amo vcs estou anciosa para o show em Sao Paulo!

Anônimo disse...

Morten demais!!
From Arapiraca - Alagoas

Anônimo disse...

Espetacular essa banda,quem so ouviu os hits peço que escute toda a obra deles, é fabuloso!

Dinho disse...

Alguém pode me ajudar?Gostaria de saber se os álbuns do A-ha costumam trazer encartes com fotos ou letras de músicas.

Anônimo disse...

Cadê o Cast in Steel?

Anônimo disse...

CAST IN STEEL (2015)
Deluxe e Fanbox Editions

CD 1:

01. Cast In Steel (3:50)

Letra e música: Paul Waaktaar-Savoy
Produzido por Erik Ljunggren e Paul Waaktaar-Savoy

02. Under The Makeup (3:25)

Letra e música: Paul Waaktaar-Savoy
Produzido por Erik Ljunggren e Paul Waaktaar-Savoy

03. The Wake (3:45)

Musica: Morten Harket e Peter Kvint
Letra: Morten Harket e Ole Sverre Olsen
Produzido por Peter Kvint e Morten Harket

04. Forest Fire (3:54)

Musica: Magne Furuholmen, Morten Harket, Martin Terefe e Peter Kvint
Letra: Magne Furuholmen
Produzido por Steve Osborne, Magne Furuholmen e Erik Ljunggren

05. Objects In The Mirror (4:14)

Letra e música: Magne Furuholmen
Produzido por Steve Osborne, Magne Furuholmen e Erik Ljunggren

06. Door Ajar (3:45)

Letra e música: Paul Waaktaar-Savoy
Produzido por Paul Waaktaar-Savoy e Alan Tarney

07. Living At The End Of The World (4:06)

Musica: Morten Harket e Peter Kvint
Letra: Morten Harket e Ole Sverre Olsen
Produzido por Peter Kvint e Morten Harket

08. Mythomania (3:49)

Letra e música: Magne Furuholmen
Produzido por Magne Furuholmen e Erik Ljunggren

09. She’s Humming A Tune (4:02)

Letra e música: Paul Waaktaar-Savoy
Produzido por Paul Waaktaar-Savoy e Erik Ljunggren

10. Shadow Endeavors (4:21)

Letra e música: Paul Waaktaar-Savoy
Produzido por Paul Waaktaar-Savoy e Alan Tarney

11. Giving Up The Ghost (4:15)

Letra e música: Magne Furuholmen
Produzido por Magne Furuholmen e Erik Ljunggren

12. Goodbye Thompson (3:34)

Letra e música: Paul Waaktaar-Savoy
Produzido por Paul Waaktaar-Savoy e Alan Tarney

CD 2:

01. The End Of The Affair (3:31)

Letra e música: Magne Furuholmen
Produzido por Erik Ljunggren e Magne Furuholmen

02. Mother Nature Goes To Heaven (Original Version) (4:33)

Letra e música: Paul Waaktaar-Savoy
Produzido por a-ha

03. Nothing Is Keeping You Here (Original Version) (4:41)

Letra e música: Paul Waaktaar-Savoy
Produzido por a-ha

04. Shadowside (Demo Version) (4:16)

Letra e música: Paul Waaktaar-Savoy
Produzido por a-ha e Erik Ljunggren

05. Start The Simulator (Stereophonic Mix) (5:19)

Letra e música: Paul Waaktaar-Savoy
Produzido por Mark Saunders and Roland Spremberg

06. Foot Of The Mountain (Mark Saunders Remix) (4:18)

Letra: Paul Waaktaar-Savoy
Musica: Paul Waaktaar-Savoy e Magne Furuholmen
Produzido por Mark Saunders

Standard CD

01. Cast In Steel
02. Under The Makeup
03. The Wake
04. Forest Fire
05. Objects In The Mirror
06. Door Ajar
07. Living At The End Of The World
08. Mythomania
09. She’s Humming A Tune
10. Shadow Endeavors
11. Giving Up The Ghost
12. Goodbye Thompson

Vinil

Lado A:

Cast In Steel
Under The Makeup
The Wake
Forest Fire
Objects In The Mirror

Lado B:

Door Ajar
Living At The End Of The World
Mythomania
Shadow Endeavors
Goodbye Thompson

Anônimo disse...

Cast In Steel (Setembro – 2015)

O ano de 2015 será inesquecível para os fãs do a-ha. Depois de “Buterfly, Buterfly (the Last Hurrah)” último single de 2010, ficou um grande vazio para os fãs da banda.
O lançamento de “Cast in Steel” e a confirmação de uma turnê mundial tendo como ponto de partida o retorno do grupo para o Rock in Rio foi uma overdose de emoções, os fãs se empolgaram, os sites dedicados ao a-ha tiveram um aumento significativo de acessos diários, incluindo o a-ha Bahia que atingiu uma marca nunca antes alcançada.
Como se não fosse bastante toda essa onda positiva, o a-ha caprichou no seu décimo álbum de estúdio. Como disse no meu depoimento ao site Through The Eyes Of A Fan (Obrigado Patrícia Cezar), o novo álbum tem elementos de diversas fases da banda sem se tornar datado, porque a banda como sempre olha para frente, sempre foi assim, sempre seguiram em frente, e isso fez com que a banda seja cultuada como um dos grandes expoentes de sua geração.
O “Cast in Steel” é agradável de se ouvir, o tipo de álbum que você curti desde o início e lamenta quando acaba.
A expressiva apresentação no Rock in Rio e todos os shows realizados no Brasil com capacidades esgotadas atestam que a qualidade da banda permanece num patamar elevado, e o reconhecimento do público confirma a impressão positiva que o álbum conquistou com os fãs, e reviews positivos da crítica.

O álbum “Cast in Steel” foi lançado em quatro formatos:
Vinil, Standard CD, Deluxe Edition / Double CD (álbum duplo) e Fanbox Edition / Double CD (álbum duplo).

Renata disse...

Sou fa do A-ha desde os 14 anos. Agora tenho 40. Com 14 anos consegui meu primeiro salàrio, na epoca 100 cruzeiros. Poderia ter comprado inumeras coisas, mas escolhi a Revista BISS- Letras traduzidas, onde tinha o Morten na frente e o LP "On tour in Brazil". A musica desse grupo me tirou de um tùnel muito escuro. E simplemente, agradeço!

jonas disse...

Tambêm fiz uma discografia do A-ha, gostaria de ouvir sua opinião, http://heitich.com/A-Ha/discografia.html