21 março 2010

Concerto em Fortaleza








O último show do A-Ha no Brasil vai ficar na história. Fortaleza parou na noite deste sábado (20) e a festa deve ficar marcada na memória dos fãs. Apesar do atraso que fez o show começar perto das 23h (ele estava programado para as 22h), as pessoas que estavam presentes no Siara Hall não desanimaram em momento algum.

Todas as canções foram cantadas em coro por uma platéia que lotou o Siará Hall. Arriscando algumas palavras em português, o vocalista Morten Harket era o que mais interagia com o público agradecendo a cada final das músicas um ‘Muito obrigado’ pela empolgação de todos . A sexta música do repertório, Move to Memphis, foi uma das mais animadas da noite. Entre as mais celebradas pelo público estão: The Living Daylights, do disco “Stay on These Roads” (1988), Hunting High and Low, do álbum de mesmo nome (1985), e o maior sucesso do grupo, e seu primeiro single, Take On Me que foi a última música cantada no show.

Leia a matéria completa aqui

Set List

The Bandstand
Foot of the Mountain
Analogue
Forever not Yours
Minor Earth Major Sky
Move to Memphis
The Blood that Moves the Body
Stay on These Roads
The Living Daylights
Crying in the Rain
Scoundrel Days
Manhattan Skylines
I’ve Been Losing You
We're Looking for the Whales
Cry Wolf

Bis
Hunting High and Low
The Sun Always Shines on Tv
Take On Me

-

Comentário do fã Sandrin sobre o show em Fortaleza

Surreal.

Foi assim que foi a noite de 20/03/2010 no Siará Hall, o que se podia ver na fila, era gente de todas as idades, mas a maioria era de pessoas que nem se quer tinham nascidas quando a banda foi formada, certamente influenciados pelos pais... os portões foram aberto as 8:30, houve um atraso de 1 hora. O show que estava marcado para as 22:00, so começou as 11:30, todo mundo na expectativa de como estava a voz do Morten, se já havia melhorado e se iriam tocar os setlist completo, quando as luzes apagaram todo mundo foi a loucura. A introdução esmagadora de The Bandstand levou o publico a loucura, Morten estava cantando super bem, tava cantando com confiança, sinal que teríamos um show fantástico, a galera cantando todas as musicas foi algo que arrepiava o tempo todo, nos olhos de Paul, dava para ver a emoção estampada, em varias musicas ele se emocionou, e chegou a chorar. Morten em Manhattan, também se emocionou no final da musica, ali eles sabiam que terminavam uma vida. No começo de Minor Earth, Morten disse que a voz tinha voltado, e realmente ele estava cantando como nunca. Os grandes destaques foram para Manhattan Skyline, Minor Earth, Stay On These Roads, Hunting High And Low, The Sun Always Shines On TV e Take On Me. Em take on me ele repetiu um gesto que marcou no Rock in Rio, quando pegou uma criança no colo, em take on me, Morten desceu no FrontStage, foi para a galera, pegou uma criança que estava com a mãe e colocou no colo, foi simplesmente FANTASTICO.

5 comentários:

Anônimo disse...

Morten é o [b]cara[/b]!
(Barone)

Wayne R. disse...

Morten é o cara!
a-ha é a banda!

Belzinha A-ha disse...

foi o melhor show da minha vida...
nao consigo acreditar que isso aconteceu...
OBG A-HA!!!

Anônimo disse...

Melhor show da minha vida tb...valeu...jamais esquecerei esse show de BH!

A banda pode acabar mas na minha memória essa mebrança jamais se findará...

Abraços!!!

Anônimo disse...

ops...lembrança...