23 setembro 2012

Detalhes sobre o show no Rio de Janeiro


Morten Harket está investindo pesado em sua carreira solo e, para tanto, desembarcou aqui no Brasil para uma apresentação no Citibank Hall, no Rio de Janeiro. O músico de 53 anos é bastante conhecido por ter sido o líder da memorável banda norueguesa A-Ha.

Harket provou que ainda está em plena forma ao subir no palco para promover seu novo álbum: Out Of My Hands, o quinto de sua carreira solo. O repertório, formado principalmente por músicas desse novo álbum, abusou de uma pegada mais pop-eletrônica, arrematado com novas interpretações das faixas importantes dos álbuns solos anteriores, assim como clássicos do A-Ha indispensáveis. Tudo isso com muitos efeitos visuais em tons escuros.

O ritmo oscilava com canções mais lentas intercaladas por hits mais dançantes. E Morten não ficava só nos vocais. Ele conduzia o som com seu violão, habilmente apoiado por um guitarrista enérgico, um baterista e um tecladista. Destaque para as performances de I'm The OneForever Not Yours, We're Looking For The WhalesStay On These Roads e o atual single Scared Of Heights. Animado, Harket chegou a arriscar alguns agradecimentos em português, dizendo aos risos que depois de 25 anos ele já devia ter aprendido nosso idioma.

No entanto, nem tudo foi diversão. Nos momentos finais, Morten deixou o palco e voltou várias vezes, e demonstrou-se irritado com o retorno de seu microfone, que estava prejudicando a performance. No começo, tudo estava perfeito, mas do meio para o final, o som realmente caiu de qualidade.

No final, veio a decepção. Morten Harket encerrou o show sem tocar Take On Me, uma das músicas mais icônicas e queridas do A-Ha. Mesmo sob os apelos insistentes do público, não rolou. Foi um pouco frustrante para as pessoas que esperavam pela canção no encerramento. Uma pena que um show tão bom tenha terminado de forma não tão gloriosa.

Além do Rio de Janeiro, Harket fará shows também em Belo Horizonte (Chevrolet Hall, dia 23) e em São Paulo (Credicard Hall, dia 26). Crítica feita pelo Almanaque Virtual. 


Set list:

1. Burn Money Burn
2. Im The One
3. Keep The Sun Away
4. Crying In The Rain
5. Out Of Blue Comes Green
6. Move To Memphis
7. Forever Not Yours
8. When I Reached The Moon
9. Los Angeles
10. Spanish Steps
11. A Kind Of Christmas Card
12. We're Looking For The Whales
13. Movies
14. Wild Seed
15. Lightning
16. Stay On These Roads
17. Foot Of The Mountain
18. Lay Me Down Tonight



FOTOS:

2 comentários:

Ste disse...

Oi Emerson!
Achei um site com fotos do show do Morten ontem em BH.
Esta ai o link ;) bjs
http://www.soubh.com.br/plus/modulos/fotos/miniaturas.php?id=995&cdcategoria=1

Emerson Andrade disse...

Oi, Ste. Muito obrigado por enviar. Eu postei! Abraços