03 setembro 2012

Bastidores com Stian Andersen


Foto: Stian Andersen.


Ao longo de um período de vários anos, Stian Andersen foi o único fotografo que acompanhou de perto a aventura do a-ha. A partir de 1994 e até mesmo em 2010, na turnê de despedida, ele ficou bem perto dos meninos e tirou fotos em viagens, carros, estúdios, etc. Em conexão com o lançamento de seu livro, que apresenta um retrato íntimo do a-ha ao longo de um período de 15 anos, haverá uma exposição de suas fotos na galeria “Stolper + Friends”, em Oslo.

Desde 2000 até 2010 Stian Andersen foi o único fotografo do a-ha.

- A primeira vez que o a-ha me chamou para uma missão foi quando eles precisavam de fotos promocionais para “Minor Earth Major Sky” em sua turnê mundial em 2000.  Eu tive cerca de uma hora com a banda em um quintal de Oslo. Apesar de más condições de trabalho e pouco tempo, a banda ficou satisfeita com o resultado e eu me tornei seu fotografo para os próximos dez anos.

Foto: Stian Andersen.

O projeto é o maior que Stian Andersen fez, tanto em termos de tempo, anos e dos países visitados. Ele viajou com o a-ha para 20 cidades em 12 países diferentes. Ele já fotografou em um jato privado, quartos de hotel, nos bastidores e em gravações.

- Isso faz você dar 110%. Eles provavelmente me deixaram algumas noites sem dormir e, possivelmente, alguns cabelos brancos. Ter trabalhado com eles durante dez anos de sua carreira é uma grande honra. Eles me deram influência como um fotógrafo. Mais tarde eu trabalhei com outros artistas internacionais. 

Para adquirir o livro, clique aqui
Fonte: Foto.no

Nenhum comentário: