16 setembro 2012

A grande festa de aniversário de Morten Harket.


Morten Harket celebra seu 53º aniversário com dois shows no Sentrum Scene, em Oslo. Fãs de vários países comparecerão para um fim de semana com muito de Morten e do a-ha.


Paralelamente aos dois concertos de Morten Harket na sexta e no sábado, acontece uma grande reunião de fãs do a-ha em Oslo, com exposição fotográfica, noite de autógrafos entrevistas e festa.

O motivo dessa atenção extra a Morten e sua extinta banda é que neste outono faz exatamente 30 anos que a banda deu início à carreira.

Fãs estrangeiros foram mais uma vez convocados à Oslo para celebrar seu amado grupo, exatamente como fizeram quando o a-ha tocou seus últimos concertos no Oslo Spektrum em dezembro de 2010.

"Foto-conversa"

A nova exposição fotográfica a-ha - The photographs (a-ha - As fotografias) consiste de fotos que Stian Andersen tirou do grupo de1994 até o final em 2010, e acontece na Galeria Stolper + Friends em Tjuvholmen.

As fotografias também estão em um livro, sobre o qual Andersen e Harket falarão sobre durante o festival de livros  Oslo Bokfestival em Spikersuppa, no sábado às 15.45.

Além disso, a exposição Fra Bridges to Butterfly. Tre tiår med a-ha (De Bridges à Butterfly. Três décadas de a-ha) abre na Biblioteca Nacional sexta-feira, enquanto a exposição I wish this was a song (Eu queria que isso fosse uma música) no Museet for samtidskunst (Museu de Arte Contemporânea) apresenta uma instalação da nava banda de Magne Furuholmen, Apparatjik.

Quase esgotado

Os dois consertos de Morten Harket no Sentrum Scene estão praticamente esgotados, com apenas alguns poucos lugares ainda disponíveis.

Os shows serão os primeiros do vocalista em terra natal desde o lançamento do seu álbum-solo Out of my hands nesta primavera.

Desde então, ele havia tocado pela Europa, incluindo a Rússia, mas não na Noruega. Após o fim de semana, ele viaja à América do Sul para novos concertos.

(publicado no Aftenposten de 11/9)

Nenhum comentário: