26 setembro 2012

Detalhes sobre o show em São Paulo

FOTO: UOL

Ontem à noite, com um show em São Paulo, na arena Credicard Hall, Morten Harket encerrou a sua mini turnê no Brasil. Com um público um pouco maior do que os shows anteriores, Morten estava bem animado e se comunicando bastante com os fãs.

Leia na íntegra a crítica do YAHOO, feita por Isabella Otto.


Em São Paulo, Morten Harket, vocalista do A-ha, faz show simples, mas encantado

Falar mal de um show como o que aconteceu ontem no Credicard Hall é fácil, se você não conhece o músico ou só frequenta e indica apresentações de heavy metal. Basta conhecer uma única canção do grupo A-ha para amar o show de Morten Harket, ex-vocalista da banda norueguesa.
As músicas do último álbum solo do cantor seguem a mesma linha dos grandes sucesso do grupo dos anos 80, que fez sua turnê de despedida em 2010. Românticas, com breves solos de guitarra e letras nem um pouco superficiais, as faixas do CD "Ou Of My Hands", que Morten Harket divulgou divulgou na noite de ontem, são para dançar agarradinho, na companhia de amigos ou até mesmo sozinho.
Há quem pense que, depois de mais de 30 anos de carreira, Morten tenha ficado tão gélido quanto o clima de Kongsberg, sua cidade natal. Besteira! O ex-vocalista do A-ha (Desculpe, mas você está prestes a ler um clichê) é lindo por dentro e por fora. E não é "puxação" de saco gratuita, não! O cantor é uma simpatia só, quando está em cima dos palcos e fora deles. Uma fã que estava na apresentação desta quarta-feira, no Cradicard Hall de São Paulo, contou que conheceu o cantor pessoalmente em 2010. Ela e um grupo de quase cem fãs acamparam na porta do hotel onde o cantor estava hospedado, e ele fez questão de organizar uma fila indiana e autografar e tirar foto com cada pessoa que foi lá para vê-lo.
Se a simpatia do músico é nota dez, sua voz também! Aos 53 anos de idade, Harket continua soltando seus tão famosos falsetes durante as canções e cantando com uma voz limpa, livre de cacoetes ou ronquidão. E o melhor: livre de playback!
Bastou ele tocar alguns antigos sucessos do A-ha, como "Crying In The Rain" e I've Been Losing You", para deixar a plateia, que não era composta só de mulheres histéricas (muito pelo contrário!), mais do que satisfeita. "Keep The Sun Away" e "Los Angeles" foram outras composições que agradaram bastante o público.
Foi uma noite linda, de um show que começou pontualmente às 21h30 e terminou às 23h. Era tanta gente, tanta alegria, tanto talento... Nem parecia quarta-feira!

SET LIST


FOTOS:

20 comentários:

Anônimo disse...

O Morten continua cantando maravilhosamente mas confesso que tive uma certa nostalgia do A Ha. O setlist esta bem legal mas falta take on me ao menos para cortarmos o cordão. Ele esta lindo e a voz maravilhosa.

Anônimo disse...

Morten canta impecavelmente; porem, o que sobra em talento falta em carisma. Apesar da presenca imprescindivel do baterista, uma grande figura e excelente artista, o show deixou a desejar. Morten teve que lidar com mulheres histericas e corintianos sem nocao; talvez por isso, o habito de ele se contorcer no palco nao teve tanta cara de TOC, mas sim, de iminente verborragia das balzaquianas descontroladas que, a julgar pelo comportamento, nunca viral um homem bonito na vida. Pobre Morten, que como um noruegues serio que eh, tentava ser artista enquanto tantas o tratavam como um pedaco de carne.

Anônimo disse...

Morten fez o seu melhor, mas Morten sem as musicas, guitarra e segunda voz impecaveis de Pål e sem a lideranca engracada de Magne, que tem ainda a funcao de unir o grupo, eh apenas um excelente cantor com musicas medianas e pouquissimo carisma.

Anônimo disse...

Concordo com os comentários acima e reafirmo a minha nostalgia com o A Ha. Espero que ele volte ao Brasil e estarei presente em seus shows mas que perceba que realmente faltou a cereja do bolo.

Sucesso Morten.

Sâmia disse...

O show foi tudo de bom! Parabéns pro Morten!! Um excelente trabalho, de alto nível, uma voz magnifica e a banda maravilhosa, além de tudo é muito simpático!! Não entendo os comentários acima, o show é de Morten e não do A-ha. Tem que expandir e diversificar o conteúdo musical. Artistas sofrem com esse povo que só insiste em querer sempre as mesmas músicas. A "palhinha" que ele deu com as músicas do A-ha foi o sufuciente.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a Sâmia.O show é do Morten e não do A-ha.

marcia disse...

Parece que há desconhecimento total do meio musical e da carreira do Morten, e dele mesmo. O show foi lindo,a interpretação impecável, músicas maravilhosas e a plateia ótima, como ele mesmo disse. Ele é sério e tem uma proposta séria, mas isso não impede a sua simpatia, a sua interação com a plateia devido inclusive ao seu alto carisma. O hotel se encheu de fans. E muitas fans balzaquias como eu. Conheço o A-ha desde os anos 80 e não é por ser mais velha que vou ficar em casa e perder o show de meu ídolo. Pessoas preconceituosas querem com sua visão limitada impedir o progresso e a felicidade das pessoas: Morten progrediu muito e eu vou continuar na plateia berrando, incentivando aquele que torna a vida das pessoas mais linda. Pessoas geralmente são robôs repetindo o que sempre ouviram,princípios carregados de preconceitos. Aconselho a estudarem mais: sociologia, antropologia, história, psiquiatria, psicologia, comunicação social, música.

jardel disse...

Gosatei muito do show, porem ficou a desejar mesmo...faltou algo a mais....talvez mais musicas (mais tempo de show) publico achei otimo, porem pequeno em relaçao a ultima turne do aha. mais valeus gostei,,,,pena que foi pouco..obr

Brenda disse...

Muito bem Marcia! Concordo plenamente com vc!

Jéssica Alves disse...

"marcia disse...
Parece que há desconhecimento total do meio musical e da carreira do Morten, e dele mesmo. O show foi lindo,a interpretação impecável, músicas maravilhosas e a plateia ótima, como ele mesmo disse. Ele é sério e tem uma proposta séria, mas isso não impede a sua simpatia, a sua interação com a plateia devido inclusive ao seu alto carisma. O hotel se encheu de fans. E muitas fans balzaquias como eu. Conheço o A-ha desde os anos 80 e não é por ser mais velha que vou ficar em casa e perder o show de meu ídolo. Pessoas preconceituosas querem com sua visão limitada impedir o progresso e a felicidade das pessoas: Morten progrediu muito e eu vou continuar na plateia berrando, incentivando aquele que torna a vida das pessoas mais linda. Pessoas geralmente são robôs repetindo o que sempre ouviram,princípios carregados de preconceitos. Aconselho a estudarem mais: sociologia, antropologia, história, psiquiatria, psicologia, comunicação social, música."

DESCULPA MAS A MARCIA DISSE TUDO. NÃO TEM NEM O QUE ACRESCENTAR.
Me diz quem não gosta de ser idolatrado? um galã dos anos 80 como ele ainda mais !!! pqp

Renata disse...

O show foi maravilhoso! A iluminação foi perfeita, ele foi perfeito...com seu jeito sério, simples, foi super simpático! Uma voz impecável! Espero que volte mais vezes :)

Anônimo disse...

O show foi perfeito temos que parar de pedir take on me e curtir a carreira solo morten.

Anônimo disse...

O show foi de Morten e não do A-ha, disse alguém. Certo, se você não faz parte das loucas que foram lá para gritar "lindo" para ele, certamente você foi parar lá porque o conheceu quando ainda era cantor do A-ha, afinal, a carreira solo não foi tão bombástica assim ao ponto de criar fãs a partir daí; além disso,Morten ainda está em um momento da carreira onde não se desvinculou do A-ha - tanto é assim que 5 músicas, se não me engano, eram da época do A-ha.
A iluminação estava perfeita, o som do local deixou a desejar (havia muito grave e ele estava com uma certa dificuldade de retorno pelo que pude perceber), o artista é profissional (começou no horário) e canta muito bem.
Ao vivo, poucos podem cantar sem desafinar como ele, isto é fato e ele sabe disto - tanto que achou que sua carreira solo deslancharia por ser "a voz" por trás do A-ha. Mas sua voz não encanta sem as melodias e composições de Savoy e Furuholmen e vice-versa.
Savoy sentiu e muito a perda. Furuholmen não tanto. Morten ficou tão aliviado em poder começar carreira solo que nem disfarçou isto em 2010.
Resta saber se valerá a pena, para eles e para os fãs. Os "pais" estão vivos e atuantes, mas os "filhos do A-ha" se sentem órfãos, por mais estranho que isto pareça, porque juntos eles eram e podiam mais do que são e podem separadamente.

Anônimo disse...

Está certo anônimo. É um absurdo acharem que não podemos sentir saudades do A-ha. Ninguém esta desprestigiando o Morten com isso. Ainda ontem a nossa lembrança era do A-ha. O Morten é maravilhoso e o A-ha é mágico.

Anônimo disse...

Alguém disse loucas gritando lindo, ainda passa...,,pior foi aqui no Rio!! sabe a aquele ditado damas na frente? Não se aplicou, pois na minha frente só vi homens pendurados na grade isso é que foi loucura hahaha!!

aparecida orcay disse...

EU NÃO TENHO NADA CONTRA,DEVE TER TRAPALHADO A VISÃO,PORÉM EU NÃO POSSO RECLAMAR, CHEGUEI CEDO E FUI UMA DAS PRIMEIRAS A CHEGAR NO SHOW! VI O MORTEN DE PERTINHO O SHOW FOI MARAVILHOSO,ABRAÇOS A TODOS!!

Andressa Ribeiro disse...

Estou como divulgadora de uma empresa e a procura de pessoas com mentes e atitudes empreendedoras, que queiram trabalhar em casa, para fazerem parte da minha equipe de divulgação! Não precisa vender ou comprar, apenas divulgar os serviços que a empresa oferece e essa maravilhosa oportunidade de renda extra! Você gostaria de saber mais sobre esse trabalho, Só me chamar para duvidas e informações, grata.
Site da Empresa Cadastre-se: http://www.frpromotora.com/44682529
Ou entre em contato comigo por email ou MSN, para maiores esclarecimentos:
ADD/MSN: andressa.pribeiro@hotmail.com, estou online das 8hrs as 18hrs.
Link direto ao cadastro: https://www.frpromotora.com/clientes/clientes_cadastrar.php?id=44682529
Entre em contato comigo

Anônimo disse...

Muito obrigada Isabella Otto pelo seu comentário se toda empresa se prestasse a saber quem de fato é o Morten,nosso país teria mais conhecimento do trabalho desse competente profissional,porém nossa mídia é muito carente de informação cultural.

marcia disse...

Pessoal, em entrevista a um jornal chileno Morten deu a entender que o A-ha pode juntar-se com a seguinte frase: "Voltaremos a nos reunir só quando fizer sentido novamente."
Confiram:
http://diario.latercera.com/2012/09/27/01/contenido/cultura-entretencion/30-119202-9-morten-harket-ex-lider-de-aha-mucho-del-synth-pop-actual-es-basura.shtml

Anônimo disse...

Ficaria perfeito! Morten e a-ha.