15 abril 2012

Especial com Morten na TV2 norueguesa

Do site da TV2


"Morten Harket recebeu oferta para papel principal em Homem-Aranha... mas ele explica para Dorthe Skappel porque ele disse não à Hollywood"

Sábado à noite, Dorthe Skappel acompanha Morten ao Brasil em "God Kveld Norge spesial: Morten Harket - mannen bakk miten", Morten Harket, o homem por trás do mito. No programa ele abre o coracao sobre a educacao dura que recebeu, sobre o estigma de "confuso" que ele tem na Noruega, e que ele de fato disse não à Hollywood.

Sem tempo para Hollywood
No auge da carreira do a-ha, Morten recebeu ofertas para vários papéis principais em grandes producões de Hollywood.
-"Homem-Aranha" foi uma das sugestões. Me ofereceram o papel para uma versão de "Homem-Aranha". Não seria uma versão como as atuais, diz Morten.
-Mas quem no mundo recusa um papel desses?
-"Eu", responde Morten, e acrescenta, "não havia tempo nem possibilidade".

Mas para Morten não foi difícil recusar um papel desses, mas sim papéis sérios.
-Foi difícil recusar um papel num filme com John Hurt e Helen Mirren. Teria sido fantástico. Mas eles nunca receberam uma resposta minha, ri Morten.

Nos anos 80 os rapazes do a-ha não tinham tempo pra filmes, mas Morten eventualmente encenou dois papéis menores em filmes noruegueses, "Kamilla og Tyven" (1988) e "Yohan barnevandrer" (2009).

Com Dorthe na praia
Não é apenas sobre papéis em filmes de que ele fala no programa. Você acompanha Morten e Dorthe à praia no Brasil, onde ele faz snorkling e ela, castelos de areia. Morten encontra fãs gritonas no Rio e como foi tocar para 198 mil pessoas no Rio. Ele fala sobre a fama de "confuso, estranho" que leva na Noruega, e de como ele acha que é mal-interpretado. Veja trechos na página da TV2.

3 comentários:

Unknown disse...

Gostaria tanto de assistir este documentário completo na língua portuguesa.Em Norueguês está difícil entender,snif.

Unknown disse...

Tem que fazer este documentário com legenda em português

Unknown disse...

Tem que fazer este documentário com legenda em português