03 abril 2012

Entrevista com Morten



Como vimos na postagem anterior, Morten Harket está na Alemanha, onde promove o seu novo álbum. Na semana passada, Morten concedeu uma entrevista na rádio SWR1 para Stefanie Anhalt e Schneidewind Günter.

“Eu estava 100% comprometido com o a-ha, enquanto estávamos juntos, então eu realmente não planejava nada. Não tinha tempo. E eu não queria me separar em dois. Então, eu estava 100% comprometido com o a-ha. Mas quando nós encerramos, em dezembro de 2010, eu fiz uma pausa muito necessária, mas por pouco tempo. Mas eu sabia instintivamente que eu queria fazer mais coisas. Havia muitas coisas que eu tinha vontade de fazer. Mas quando você faz música, você faz o que acredita. Eu sempre fiz isso com o a-ha e é isso o que eu faço agora”, disse Morten à SWR1.

Hoje, Morten concedeu uma entrevista ao jornal alemão Stuttgarter Zeitung.

Morten Harket acredita que a música pop pode influenciar a sociedade. “Com a música pop, você pode manipular as pessoas”, disse ele ao jornal Stuttgarter Zeitung. “Se o equilíbrio é certo e a música é encantadora e envolvente, ela estimula algum efeito sobre cada membro da sociedade”, mas ressaltou Harket, que agora está viajando como um artista solo: “Eu não quero que as minhas músicas sejam usadas como uma plataforma para debate político”.

Elas devem ser apenas “pontos de contato” entre eles e seus ouvintes. “Se minhas canções dão as pessoas uma sensação melhor e os ajudam a distinguir entre o bem e o mau, eu consegui o meu objetivo”, disse Morten.

Morten também deve aparecer na tv no dia 11 de abril, ele foi convidado para participar do Talkshow de Thomas Gottschalk, “Gottschalk Live” na Tv ARD.

Nenhum comentário: