15 abril 2012

Especial com Morten na TV2 norueguesa - o programa

Souldier Blues

Apresentado pela hostess do programa "God Kveld Norge" Dorthe Skappe, o especial com uma hora de duracao "Morten Harket - Mannen bakk miten" (Morten Harket - homem por trás do mito) foi ao ar ontem a noite na TV2 norueguesa.

O especial trouxe várias entrevistas com Morten e com o empresário do a-ha Harald Wiik, durante viagem ao Rio de Janeiro para promover o novo álbem de Morten, "Out of My Hands", lancado nesta sexta-feira na Noruega.

Morten conta um pouco do início de sua carreira, quando comecou a cantar num coral, depois em sua banda Souldier Blues, e de quando ouviu Bridges pela primeira vez: "Eu sabia que a única coisa que faltava ali era eu!" Ele também fala de como seus pais eram rígidos e de como foi difícil conseguir aprovacao em casa para seus cabelos compridos.

Depois ele revela um período difícil de sua vida, quando sofria de bullying na escola. Ele apanhava de outros meninos, e levava um bom tempo pra se recompor antes de ir para casa. Ele não queria que sua família notasse seu estado. Ele acredita que era mal-interpretado pelas outras criancas, e que foi difícil enfrentar esse período, mas ele aguentou porque disse que sabia que estava destinado a algo maior que aquilo.

Em seguida o programa nos leva à Fnac no Rio de Janeiro, onde Morten se encontrou com a imprensa e fãs de várias partes do Brasil. Ali somos apresentados a uma moca que afirma que pretendia cometer suicídio, e acabou desistindo por causa da música "A Kind of Christmas Card". Quando a moca conta a história para Morten, ele levanta e a abraca.

Ao longo do show, Morten fala sobre família, sua relacão com seus filhos e sua música.

O programa já pode ser assistido na íntegra no Youtube.

2 comentários:

Caroline disse...

Gostaria de saber aonde eu posso encontrar o documentário, eu estava na Fnac e meus amigos me disseram que eu apareço, só que esse link foi removido, alguém fez download??

Obrigada.

gabriele gomes disse...

aki está o link http://vimeo.com/42218577 mas estáem noruegues e eu não entendo nada