25 setembro 2011

Morten Harket fala sobre atentado bomba no programa “God Kveld Norge”.

Morten Harket em entrevista ao programa  “God Kveld Norge”.


Na noite passada, Morten apareceu no programa de fofocas “God Kveld Norge”, exibido pela TV2, para promover o programa da UNICEF.

“Quando a UNICEF me convidou, o meu primeiro pensamento foi o de que eu realmente queria participar. A Jamaica foi um dos países que a UNICEF teve em mente e foi por isso que acabamos indo lá. O aspecto humanitário é uma razão natural para dar apoio ao trabalho da UNICEF, mas também há um aspecto político; em que espécie de mundo você acredita?”, contou Morten à apresentadora Dorthe Skappel.

Ele também disse que está envolvido em um novo trabalho com a música.

“Atualmente, estou trabalhando com algo muito bacana dentro da música. É estimulante e divertido.”

Morten Harket cantando no Guatemala em 1997.

Há também um vídeo extra da entrevista no site do “God Kveld Norge”, onde Morten fala sobre o infame concerto de paz que ele participou junto com o Coral Cristão de Oslo em San Martin, na Guatemala, em dezembro de 1997.

Os oficiais guatemaltecos e noruegueses estavam presentes lá, incluindo o ministro de Relações Exteriores.

O concerto ao ar livre era para celebrar o acordo de paz assinado em Oslo um ano antes, a fim de acabar com a longa guerra civil daquele país.

Porém, as coisas tomaram um rumo dramático, quando três homens, armados em peso com metralhadoras e granadas, foram capturados pela segurança do evento durante o seu andamento. Eles foram pagos para matar os dois líderes locais e os convidados da Noruega. Felizmente, o plano falhou.

Na entrevista, Morten diz que ele levou seus dois filhos, Jakob e Jonathan, com ele para a Guatemala e ele se recorda de uma bomba explodindo na área quando os terroristas foram capturados.

“Foi muito inesperado. Eu costumo considerar todas as eventualidades, não apenas por causa dos meus filhos, mas tais coisas me pegaram de surpresa”, diz Morten.


Assista a entrevista:



Tradução: Gabi Caroccia

Agradecimentos: a-ha-live.com

3 comentários:

Elisangela disse...

Olhem só a apresentadora flertando o Morten, parece que ele se sentiu pequeno diante dela, ao que parece , ela gostou de posar a cabeça nos ombros do Morten, mas, que mulher não gostaria, hein? até eu queria um momento desse.

Marta disse...

Que bom saber que apesar da banda ter se desfeito , continuamos a ver nossos idólos .Bendita seja a NET e pessoas que se dispoem a divulgar e levar para o mundo um pouco do que amamos ((( a-ha )))
Valeu pessoal ! adorei o vídeo !

Anônimo disse...

O morten é um cara bem bacana...de sorriso sincero...um cara legal..simples...do tipo que se vc o encontra e diz..E AE MORTEN...ele fala contigo como se fossem velhos conhecidos. admiro esse cara e sou fã numero 3.