22 setembro 2011

Relembre a histórica apresentação do a-ha no Rock in Rio

Morten Harket durante concerto no Rock in Rio II.

No dia 26 de janeiro de 1991, o a-ha se apresentou na segunda edição do festival Rock in Rio e fez daquele concerto um marco em sua carreira. A banda era uma das principais atrações do festival que trouxe grandes nomes como Guns N’ Roses (formação original), INXS, George Michael entre outros.

A apresentação da banda no festival, naquela época, chocou a imprensa internacional devido ao grande público que compareceu na noite em que a banda tocou no festival.

Aproximadamente 198 mil pessoas (público pagante) compareceram ao festival que levou o a-ha para o “Guinness Book” (Livro dos recordes) como recorde de maior público pagante em um show.


Desde então, aquele concerto é lembrado pelos fãs da banda, uma memorável e fantástica apresentação marcou a vinda da banda ao festival. Deste show a banda ainda gravou um vídeo que é o de “Early Morning”. 


Vejam alguns vídeos dos quais marcaram a apresentação no festival:


THE LIVING DAYLIGHTS (Morten Harket segura criança nos braços)





HUNTING HIGH AND LOW (brilhante coro da platéia)





THE SUN ALWAYS SHINES ON TV


7 comentários:

Marta disse...

Não me canso de ver estes vídeos , são uma eterna recordação de a-ha .Parabéns Emerson , pela iniciativa de traze-los para nosso blog .Bjs !

Elisangela disse...

Me lembro como se fosse hoje, assisti pela tv, estava dimais.

Magaly Costa disse...

Eu tinha 2 anos, não sabia nem o que estava acontecendo; mas este show foi tão especial e tão diferente, seilá, tinha uma áurea tão boa, eles pareciam estar tão satisfeitos que só o fato de assistir esses vídeos já desperta um fascínio imenso!

Anônimo disse...

Não entendo.. mesmo com tanto sucesso, por que a midia brasileira ignora totalmente o a-ha ? Temos visto vários especiais sobre o Rock in Rio de 85, 91.. e em nenhum momento faz-se menção ao a-ha. Midia cega...

Selena souza disse...

Amo essa banda pena que acabou mais sempre vou amar

Unknown disse...

O A HA NÃO ACABOU.ESSE ANO VIRIAM AO BRASIL MAS A PANDEMIA....

Anônimo disse...

Oxe .. acabou é nunca.. eles estão fazendo shows pelo Brasil 😂