05 janeiro 2014

Morre Phil Everly



O músico Phil Everly, da influente dupla The Everly Brothers, morreu nesta sexta-feira (04/01) aos 74 anos em Burbank (Califórnia, Estados Unidos) por decorrência de uma doença pulmonar.

"Estamos absolutamente abalados, ele lutou muito", disse a viúva Patti Everly, que explicou que a doença de seu marido foi consequência de toda uma vida de fumante.

Os irmãos Everly formaram uma das duplas mais influentes da história do rock and roll e fizeram bastante sucesso no final dos anos 1950 e no início da década seguinte. As preciosas harmonias dos irmãos Phil e Don (76 anos) influenciaram de forma notável grandes nomes da história da música como os Beatles, os Beach Boys e o grupo The Byrds.

Entre suas músicas mais conhecidas estão Cathy's Clown, Wake Up Little Susie, Bye Bye Love, When Will I Be Loved, All I Have to Do Is Dream e Crying The Rain, sendo esta última regravada pelo A-ha no início dos anos 90.


Em seu site oficial, o A-ha lamentou, profundamente, a morte do músico, visto que a banda tinha uma amizade com a dupla. 

Nenhum comentário: