28 dezembro 2013

Rock in Rio em 30 notas: festival reconhece importância de show do a-ha


Imagem feita pelo RIR homenageando o a-ha.

Por meio de seu site, o Rock in Rio destacou, em 30 notas, os momentos marcantes de toda a história do festival. O show do a-ha, que aconteceu em 1991, está entre os destaques. E também não poderia ser diferente! Confira:

"Os noruegueses do A-Ha, conhecidos por seu mega-sucesso “Take on Me”, realizaram um feito histórico no Rock in Rio de 1991: entraram pro Livro dos Recordes pelo show de maior público pagante da História, com 198.000 pessoas (no Maracanã!), um recorde que persiste até hoje.

O mais impressionante? O recorde anterior pertencia a ninguém menos do que Paul McCartney." (Trecho retirado do site do Rock In Rio)

Para conferir as outras notas, clique aqui. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu já havia visto essa nota no site do RIR, mas mesmo assim acho que muitos deles pensam que o a-ha desmerece tal feito, principalmente o Zeca Camargo,que não dá e nunca deu nenhum crédito ao a-ha. Isso pode ser visto em toda a programação do RIR, onde o a-ha não apareceu em nenhuma chamada da globo, mesmo com esse recorde histórico, e também nos comentários dos shows onde não vi o nome do a-ha ser lembrado em nenhum momento. Sinceramente acho uma falta de consideração da mídia brasileira com uma banda desse gabarito... Não sei porque a mídia do nosso país sempre boicota essa que continua sendo a melhor banda na opinião de tantos fãns brasileiros...
Fico feliz por ao menos terem lembrado que eles existiram e fizeram história no RIR, mas de qualquer forma fica registrada a minha indignação com a falta de reconhecimento da mídia brasileira...
Abraços
Patricia.

Anderson Cabral disse...

A-ha foi e sempre será a melhor banda que já existiu, na minha opinião. Realmente esse recorde é bem lembrado, e mostra a grandeza e importância desse mito da música mundial!

Anônimo disse...

Concordo plenamente,A-ha é o melhor!Um recorde como esse não é a pra qualquer um.