08 novembro 2012

Magali Vaz volta à tona e diz que vai processar autora de "Crepúsculo"



Os fãs mais antigos do a-ha com certeza devem se lembrar desse nome: Magali Vaz. À época, Magali causou e muito com suas estórias. Segundo ela, desde criança, sonhava quase toda noite com um menino. Esse menino era o Morten, que até então ela não o conhecia como artista. Um dia ela ganhou um presente de uma amiga; um álbum do a-ha. Ao ver a capa do disco, ficou surpresa, pois descobriu que o menino que sonhava era justamente o Morten, vocalista do a-ha. A estória rendeu tanto que a Magali chegou até a conceder uma entrevista ao Jô Soares. Quem quiser conferir, clique aqui.

A Magali disse que se encontrou com o Morten Harket no Brasil, durante sua passagem pelo país, em 1996.  Realmente, fotos comprovam isso. O que não podemos confirmar, é que, segundo ela, ao vê-la, o Morten teria a reconhecido e dito que também sonhava com ela.

Com toda essa estória, e quase uma vida inteira vivida em sonhos, a Magali lançou um livro. Lançado em 1996, pela editora Roca, o livro se chama: “Eu e Minha Alma Gêmea - Uma História Real”.

Passados 16 anos, ela ressurge e dessa vez a estória é ainda mais surpreendente. Desta vez, Magali acusa a autora da saga “Crepúsculo” de plagiar o seu livro “Eu e Minha Alma Gêmea- Uma História Real”. Acreditem ou não, ela já encomendou até um laudo no qual atestou a veracidade dos fatos. Segue um trecho do tal laudo: “Concluo que não há dúvida quanto ao plágio entre a saga "Crepúsculo, o romance "Eu e Minha Alma Gêmea: Uma História Real" e a biografia da autora Magali Vaz, pois existem partes importantes, fundamentais que seriam muita coincidência duas pessoas tão distintas que aparentemente não se conhecem e nem mesmo residem no mesmo país, terem em mente as mesmas ideias, com pequenas (basicamente insignificantes) diferenças, como por exemplo: nome de lugares ou pessoas, entretanto a história é praticamente a mesma."

Magali disse que vai processar a autora da saga “Crepúsculo”, e que aguarda, tão-somente, um novo laudo que irá atestar com mais detalhes e provas que o seu livro foi plagiado.

Ainda segundo ela, a escolha do ator Robert Pattinson para atuar como “Edward”, no filme, se deu justamente por conta de aparências físicas com o Morten, e o que estava descrito em seu livro. A estória promete render um pouco mais...

As informações aqui postadas foram extraídas do blog GrexDM. No blog, consta um dossiê quase que completo sobre o caso. O blog parece ser da própria Magali, mas não temos certeza. Entramos em contato, mas não obtivemos resposta. Estamos abertos para esclarecimentos!

ATUALIZAÇÃO
Navegando um pouco mais sobre o blog, é possível constatar que ele é de autoria da própria Magali Vaz. A mesma se encontra no Twitter, divulgando o seu blog.

41 comentários:

Sâmia (Aju) disse...

Hahaha... essa mulher é bizarra!

Anônimo disse...

Essa mulherzinha só quer aparecer ainda mais que o Morten esteve aqui mês no passado,Lá vem ela ela com uma nova polemica,ela deveria procurar um psiquiatra kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Me tirem uma dúvida...
Quem seria o lobisomem, Mags ou Pal?

Gente, não da margem para a loucura alheia não, isso é um caso psiquiátrico.

Tenho até pena do Morten, fora que uma loucura dessa de certa forma queima o Brasil, imagina a repercussão e chacota que os fãs de fora vão fazer ao visitarem o seu site e ver uma notícia bizzara dessa?

Amigo, você está dando justamente o que ela quer publicidade. Não embarque nessa viagem não, é barca furada!

Aloisio.

Anônimo disse...

Que mulher louca!O lobsomem deve ser o mags!

katia passos disse...

O galera...nada de falar que o lobisomem é o Mags em....kkkkkkk Mags não!Palzinho até vai! rsrsrs
Olha só....brincadeiras á parte, o negócio e não adiciona-la em facebook e acompanha-la só pelo twitter até que ela canse, que deverá ser logo. Quanto menos espaço para este tipo de loucura que desfoca da música melhor! Morten precisa de apoio em sua nova carreira agora...Valeu!

Anônimo disse...

Alguém sabe dizer se o Morten, de fato, já foi informado sobre essa história? Talvez alguém tenha perguntado sobre isso a ele em alguma entrevista... Eu penso que para acabar com isso, de uma vez por todas, o Morten teria que se pronunciar a respeito.

Anna disse...

o mais engraçado é que a autora de crepúsculo diz que teve a ideia do livro num sonho ahahahhahaha

Anônimo disse...

ahahahahahahhaa

A autora de Crespúsculo nem sabe que essa Magalouca Vaz existe.
Desde 2002 qdo o a-ha esteve no Brasil e a Magalouca evaporou pq levou um fora do Morten, agora deve estar comm saudades das suas bizarrices e resolveu "encarnar".
Se for assim tb vou escrever um livro dizendo que as letras do a-ha o Morten fez para mim e ele é minha alma gemea, aí só falta eu escrever um livro e publicar. Já pensou se todos os fãs fizessem isso ???

Anônimo disse...

porfavor me respondan como foi esse fora que mortem deu em magali gostaria da fonte e ver tambem a foto que ela mostrou no jô,obrigada! me respondam por favor!!!!!!
comentem.

Anônimo disse...

por favor alguém do blog repondam a pergunta que fiz acima ,eu preciso saber ,obrigada!

Anônimo disse...

Essa mulher é uma louca. Eu acompanhei essa história dela com o Morten. No começo ela dizia.que era alma gêmea dele. Agra ela fala que ele é o garoto com o qual ela sonhava e que o personagem do livro é baseado nele e em um ex noivo. Mas antes ela dizia que o personagem era ele próprio. Dizia que tinha feito mapa astral que provava que eles eram almas gêmeas. Agora ela diz que o título do livro que fala em almas gêmeas foi escolhido pela editora e que ela não achava o título fiel à história do livro. Ela foi mudando a história e se contradizendo e acha que ninguém vai perceber. Na verdade ela é uma oportunista, mentirosa, golpista, aproveitadora, dissimulada com sérios problemas psicológicos.

Agora ela inventou que a saga Crepusculo foi inspirada nanvida dela e que ela é a pessoa que inspirou o personagem Bela. Meu Deus! Tentou entrar na justiça querendo direitos autorais argumentando que a autora plagiou a vida dela! Meu Deus! Isso mesmo que você leu! A saga crepúsculo é um plágio da vida da Magali Vaz. Felizmente o judiciário nem aceitou o pedido de "direitos ajtorais" que a louca deu entrada e extinguiu o processo argumentando que plágio existe sobre propriedade intelectual, ou seja, alguma obra criada por alguém. A vida particular das pessoas não pode ser vitima de plágio. Magali percebeu que o mundo em que ela vive não é cercado de idiotas como ela imaginava. Espero que essa louca suma de novo e só apareça agora quando estiver curada.

Anônimo disse...

Eu gostaria muito de saber como foi esse fora que o Morten deu na Magali, isso sim me interessa?

BUFFET INFANTIL E FESTA ESCOLAR disse...

Hahaha , sem contar que se ela é a Bela , putz , ela é sem graça prá caramba !!!!

Sandra Cristina de Carvalho disse...

Eu li o livro da Magali Vaz, achei muito interessante e indiquei a outras pessoas, que também adoraram. Como ficção é ótimo. Mas quanto aos sonhos dela com o vocalista do a-ha, é bem estranho, já que ele mesmo não a reconheceu. Sabendo sobre essa história dos plágios, da saga crepúsculo, começo a crer que essa moça deva ter sérios problemas psicológicos, causados pelas relações familiares, que ela narra em seu livro e traumas. Dizer que a 'Bella' seria ela própria é querer ser oportunista e tentar ganhar grana com as paranoias dela. De repente ela cisma que o Harry Potter é sua criação, cisma que é plágio e aí vai feder. Olha, eu até que curti o livro dela, eu o tenho até hoje, é permeado de criações mentais, que acreditávamos em sua mediunidade, mas agora, essa do 'Crepúsculo'...quanta loucura. É pura fixação dela, obsessão. Não quero julgar alguém que tenha viajado tanto na maionese quanto a Magali Vaz. Me decepcionei.

ELI ANTONELLI disse...

Deu curiosidade de ler este livro. Alguém tem alguma dica como consigo? Pelo que li esta´esgotado

Viviane Paiva disse...

Eu me recordo dessa entrevista, vi na tv, mas o curioso que não se acha quase nada a respeito, nem vídeo, nem quase mais nada...até o blog da Magali Vaz foi deletado. Até hoje nunca vi o Morten Harket falar algo a respeito, ninguém tbém chama a Magali para botá-la frente a frente com o Morten...alguém abafou o caso, pq a escritora de Crepúsculo deve ter dado um jeito de abafar tudo...ou sei lá quem mais...a Magali é peixe pequeno nessa história... pois não tem tanta grana para advogar a seu favor...nem q ela realmente prove, pois pelo que vi no livro dela parece q houve mesmo plágio da história dela sim, vi detalhes do livro, fotos, fatos, etc...e o livro dela é anterior ao Crepúsculo (Twilight). Parece doideira, mas o espiritismo de Allan Kardec explica fatos como vidas passadas, almas gêmeas q comprovam a veracidade dessa história da Magali, é perfeitamente possível sim. Agora, se é verdade ou não é outra coisa...só mesmo colocando o Morten frente a frente com Magali e esclarecer isso. Isso faz anos e ninguém volta com o assunto para comprovar...se fosse mesmo mentira já teriam se pronunciado e comprovado a suposta fraude de Magali, mas como ninguém falou nada aí tem coisa...alguém pagou pra abafar a coisa...Até hoje esse caso me intriga, já que desde adolescente sou fã do A-ha e sempre achei o Morten um pão. rs Espero q um dia alguém traga à tona essa história de novo.

Unknown disse...

Cara, sou contemporâneo dela e do A-ha e essa história (ou estória) é antiga pra kct. Se é verdade ou não só o Morten poderia dizer. Mas que na época foi bem comentada foi. Não seria absurdo ter havido uma "inspiração" da saga Crepúsculo nessa história, mas...rsrsrsrs

Unknown disse...

Cara, sou contemporâneo dela e do A-ha e essa história (ou estória) é antiga pra kct. Se é verdade ou não só o Morten poderia dizer. Mas que na época foi bem comentada foi. Não seria absurdo ter havido uma "inspiração" da saga Crepúsculo nessa história, mas...rsrsrsrs

Unknown disse...

Cara, sou contemporâneo dela e do A-ha e essa história (ou estória) é antiga pra kct. Se é verdade ou não só o Morten poderia dizer. Mas que na época foi bem comentada foi. Não seria absurdo ter havido uma "inspiração" da saga Crepúsculo nessa história, mas...rsrsrsrs

RAM disse...

A maioria das pessoas acima fala sem noção, vomita pelos dedos... Não estou aqui pra defendê-la, mas tudo é possível, o plágio existe, é bem real, só para lembrar temos um caso de plágio famoso envolvendo escritor brasileiro a respeito da história: As aventuras de PI, livro praticamente todo plagiado, o brasileiro autor da história faleceu e sequer recebeu nem um reconhecimento , o autor plagiador recebeu milhões com a venda da história para o cinema e ainda reconheceu o plágio e disse que melhorou a história do brasileiro que era ridicula.
Fica aqui a reflexão todos vocês que falaram as bobagens acima procurem ter um pouco mais de educação e cultura e parem de ficar babando o que vem de fora, que tem bons escritores, e aprendam a valorizar o que é nosso e respeitar o ser humano.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gente, não precisa o Morten vir falar nada.
A Vida e o bom senso falam por si só.
Qdo novinha, era apaixonada pelo A-ha como todas as outras adolescentes e sonhava casar com ele. Cheguei até a estudar norueguês por 3 meses kk
Até q eu cresci, amadureci e vi a vida como ela é.
Isso q diferencia a Magali Vaz das pessoas normais.
Eu lembro mto bem da história dela e até comprei o livro na época, uma besteira do começo ao fim. Literatura poooooobre de tudo!
Se ela fosse alma gêmea dele, o Morten ria sido arrebatado por ela assim como a Camila Malmqvist o arrebatou na epoca.
E mto pelo contrário,nada aconteceu .
Bjoo a todos

Unknown disse...

Gente, não precisa o Morten vir falar nada.
A Vida e o bom senso falam por si só.
Qdo novinha, era apaixonada pelo A-ha como todas as outras adolescentes e sonhava casar com ele. Cheguei até a estudar norueguês por 3 meses kk
Até q eu cresci, amadureci e vi a vida como ela é.
Isso q diferencia a Magali Vaz das pessoas normais.
Eu lembro mto bem da história dela e até comprei o livro na época, uma besteira do começo ao fim. Literatura poooooobre de tudo!
Se ela fosse alma gêmea dele, o Morten ria sido arrebatado por ela assim como a Camila Malmqvist o arrebatou na epoca.
E mto pelo contrário,nada aconteceu.
Ele falou com ela como falou com todas as outras pessoas kk
Até a Silvia Popovic deu uma zoada nela kk

Bjoo a todos

Unknown disse...


Gente, não precisa o Morten vir falar nada.
A Vida e o bom senso falam por si só.
Qdo novinha, era apaixonada pelo A-ha como todas as outras adolescentes e sonhava casar com ele. Cheguei até a estudar norueguês por 3 meses kk
Até q eu cresci, amadureci e vi a vida como ela é.
Isso q diferencia a Magali Vaz das pessoas normais.
Eu lembro mto bem da história dela e até comprei o livro na época, uma besteira do começo ao fim. Literatura poooooobre de tudo!
Se ela fosse alma gêmea dele, o Morten ria sido arrebatado por ela assim como a Camila Malmqvist o arrebatou na epoca.
E mto pelo contrário,nada aconteceu.
Ele falou com ela como falou com todas as outras pessoas kk
Até a Silvia Popovic deu uma zoada nela kk

Bjoo a todos

Unknown disse...


Gente, não precisa o Morten vir falar nada.
A Vida e o bom senso falam por si só.
Qdo novinha, era apaixonada pelo A-ha como todas as outras adolescentes e sonhava casar com ele. Cheguei até a estudar norueguês por 3 meses kk
Até q eu cresci, amadureci e vi a vida como ela é.
Isso q diferencia a Magali Vaz das pessoas normais.
Eu lembro mto bem da história dela e até comprei o livro na época, uma besteira do começo ao fim. Literatura poooooobre de tudo!
Se ela fosse alma gêmea dele, o Morten ria sido arrebatado por ela assim como a Camila Malmqvist o arrebatou na epoca.
E mto pelo contrário,nada aconteceu.
Ele falou com ela como falou com todas as outras pessoas kk
Até a Silvia Popovic deu uma zoada nela kk

Bjoo a todos

Unknown disse...


Gente, não precisa o Morten vir falar nada.
A Vida e o bom senso falam por si só.
Qdo novinha, era apaixonada pelo A-ha como todas as outras adolescentes e sonhava casar com ele. Cheguei até a estudar norueguês por 3 meses kk
Até q eu cresci, amadureci e vi a vida como ela é.
Isso q diferencia a Magali Vaz das pessoas normais.
Eu lembro mto bem da história dela e até comprei o livro na época, uma besteira do começo ao fim. Literatura poooooobre de tudo!
Se ela fosse alma gêmea dele, o Morten ria sido arrebatado por ela assim como a Camila Malmqvist o arrebatou na epoca.
E mto pelo contrário,nada aconteceu.
Ele falou com ela como falou com todas as outras pessoas kk
Até a Silvia Popovic deu uma zoada nela kk

Bjoo a todos

Unknown disse...


Gente, não precisa o Morten vir falar nada.
A Vida e o bom senso falam por si só.
Qdo novinha, era apaixonada pelo A-ha como todas as outras adolescentes e sonhava casar com ele. Cheguei até a estudar norueguês por 3 meses kk
Até q eu cresci, amadureci e vi a vida como ela é.
Isso q diferencia a Magali Vaz das pessoas normais.
Eu lembro mto bem da história dela e até comprei o livro na época, uma besteira do começo ao fim. Literatura poooooobre de tudo!
Se ela fosse alma gêmea dele, o Morten ria sido arrebatado por ela assim como a Camila Malmqvist o arrebatou na epoca.
E mto pelo contrário,nada aconteceu.
Ele falou com ela como falou com todas as outras pessoas kk
Até a Silvia Popovic deu uma zoada nela kk

Bjoo a todos

Unknown disse...

E ela se tornou muçulmana!!!!!

http://islamgeib.blogspot.com.br/2009/08/mesa-feminina-inter-religiosa.html?m=1

E lançou um novo livro, no Twitter (@magaliVazLima) dela tem o link

Unknown disse...

E ela se tornou muçulmana!!!!!

http://islamgeib.blogspot.com.br/2009/08/mesa-feminina-inter-religiosa.html?m=1

E lançou um novo livro, no Twitter (@magaliVazLima) dela tem o link

Andréa Inácio disse...

Viviane Paiva desculpe a intromissão mas só pra esclarecer :o espiritismo não "explica" o assunto almas gêmeas por que não existe alma gêmea. A alma ou espírito é individual,não pode haver duplicidade, como não existe duplicidade entre as pessoas, há sim espíritos que possuem simpatia e afinidade entre si,se sentem tão bem em estarem juntos, por haver essa proximidade as pessoas denominaram assim,como alma gêmeas, mas isso é impossível. Se você procurar na literatura espírita poderá constatar o que estou dizendo. Um abraço!

Silberkoenigin disse...

Me lembro muito bem qdo isso aconteceu. Ela disse q tinha sua vida bem resolvida qdo conversou com ele, e ele respondeu q ele ainda não tinha este assunto por encerrado, pois ele tb sonhava.
Se bem me recordo, ela sonhava com as paisagens frias, neve e tudo mais, e de repente, começou a ver os sonhos dela transformados em video clipes. E o Morten, ao perguntarem, respondeu q via paisagens dos trópidos, q "Hunting High and Low", particularmente, refletia estes sonhos. Este encontro foi reportado por jornalistas, na época, ainda q com discrição.
Não creio q ela estivesse mentindo. Acho apenas q alguém cruzou os fios dos pensamentos dos dois.

Anônimo disse...

A internet era útil e prática em inúmeras formas,más hoje em dia se pesquisar algo sai outra totalmente diferente,por acaso entrei nesse blog,nem perdi tempo em ler os comentários, são muitos,e essa situação: "um texto, um monte de comentários", blogs são perda de tempo,qualquer coisa que pesquisamos só valem as que são oficiais,a internet está entupida, isso não é uma crítica, más em geral as pessoas deveriam ter consciência,e não apenas pensar em algo e colocar na internet, é a primeira vez que comento algo,se as pessoas guardasse os pensamentos para si mesmos o mundo seria melhor e mais prático.

Lilly Tiger disse...

Pelo que pude perceber os sonhos dela em relação à Morten e as paisagens de neve, frio.
Ela sonhava com ele, ela pode ser sensitiva, talvez ela é Morten fossem 'almas gêmeas' no sentido de terem sido irmãos ou pai/mãe e filho, não necessariamente um casal.
Agora essa história de alma gêmea ela mesmo que falou ou ela só teve os sonhos com ele é as paisagens e aumentaram a história.
Falam dela como se ela fosse afim dele, mas talvez nem fosse.
Ela parece ser mais uma sensitiva seu lá. ..

Lilly Tiger disse...

Morten pode ter falado com ela numa Boa.
Pelo jeito educado dele, ele pode até ter ficado admirado com o jeito dela, Ela pode ter a interessado por essa história dos sonhos que ela teve com ele e com as paisagens frias, na neve.
Acho que se a Magali foi em algum show recente, mais recente do Morten ou do A-há no Brasil, ele deve ter conversado com ela de boas...

Lucy Santos disse...

A história é verdade, só procurar.

Anônimo disse...

😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Anônimo disse...

Duas loucas então kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Já ia perguntar sobre o fora também

Anônimo disse...

Eu dando gargalhadas à 1 : 10 da madrugada , não aguento vcs , me matam de rir 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Anônimo disse...

Eu assisti a entrevista dela no Jô.
Como DJ e VJ, sempre fiquei intrigado com os videos de TAKE ON ME, e HUNTING HIGH AND LOW, praticamente falarem sobre 2 pessoas em mundos diferentes, que tentam romper as barreiras de suas diferentes dimensões ou realidades, para finalmente se encontrarem e ficarem juntas.
Se repararem em Cry Wolf e The Sun Always shine on TV tbm tem essas referências místicas.

Eu tive o privilégio de apertar a mão do Morten e pega autografo na sala VIP do Aeroporto de Guarulhos em 1987, qdo eu trabalhava lá.
Ele tem uma energia realmente diferenciada, e na época parecia mesmo um Ser Nórdico mitológico.

Ótimo show para quem for hj em SP. Estou no Paraná e não vou poder ir ))