07 novembro 2012

Cavaleiros da Primeira Classe da Ordem Real Norueguesa de S. Olav



Nesta última terça-feira, seis, os integrantes do a-ha se reuniram em uma cerimônia que teve lugar em Oslo. Morten Harket, Magne Furuholmen e Paul Waaktaar foram condecorados Cavaleiros da Primeira Classe da Ordem Real Norueguesa de S. Olav por sua contribuição humanitária e para a indústria norueguesa de música. Esta foi a primeira vez que uma banda norueguesa recebeu este prêmio.

Os membros chegaram à cerimônia acompanhados de suas esposas. Cerca de 150 convidados estavam presentes na cerimônia. Assim que a banda foi anunciada para receber o prêmio, foram aplaudidos de pé por todos que estavam presente.

- Eles querem celebrar este dia com suas famílias, mas é claro que realmente estão orgulhosos e animados por serem apreciados. Eles receberam vários prêmios no passado, mas este é um marco e um reconhecimento neutro do que eles têm feito. Não só para a música norueguesa, mas para a Noruega. Isso mostra que todo o trabalho duro valeu a pena, disse Harald Wiik.

O Ministro da Indústria, Trond Giske, que também estava presente na cerimônia, disse que ficou satisfeito pela premiação.

- É bem merecido. O a-ha é um dos maiores nomes que temos na Noruega.

O primeiro empresário da banda, Terry Slater, também esteve presente na cerimônia. A sua aparição foi uma surpresa para a banda.

- Estou muito orgulhoso pelo a-ha. É importante lembrar que é muito difícil escrever canções que sobrevivem por 30 anos, disse Slater.

- Eles tinham um sonho, tiveram uma visão. Há muitos que têm, mas não dão em nada. Mas eles tinham ambição, perseverança e estavam preparados para trabalhar duro e alcançar os seus sonhos. Isso é tudo, disse Slater.

Quão difícil a banda trabalhou. Intermináveis ​​shows, viagens, promoções. Tudo o que é necessário. Mas foi a capacidade de escrever canções que capturaram o olho, o que os fez estrelas do mundo, frisou.

- Qualquer um pode escrever um verso. "Eu amo você, baby." Mas tente escrever a seguir e depois o próximo. Tente escrever um coro. Tente escrever um refrão que as pessoas ao redor do mundo vão se lembrar e amar 30 anos depois. É a coisa mais difícil que existe, disse ele.

- Ninguém pode se aproximar

- É uma impressionante carreira musical que recebe sua recompensa hoje. 

LINKS:

Um comentário:

Hebinha disse...

Aaahhh,que lindos estão!!!Saudades sem fim...è o nosso A-ha mais uma vez tendo o seu merecido reconhecimento!E que palavras tão bem colocadas por Terry Slater. Obrigada Emerson pelo òtimo post.