06 março 2011

A-ha recebe prêmio honorário no Spellemann Awards

Morten e Mags compareceram a premiação acompanhados de suas esposas.

O a-ha terminou a sua turnê de despedida em dezembro, pondo fim a um casamento de 25 anos que nem sempre foi um clima de paz entre os membros, ainda sim, a banda vendeu mais de 36 milhões de discos e 81 milhões de discos quando se incluem todos os lançamentos. O a-ha ainda foi vencedor de oito prêmios "Spellemann Awards", o equivalente ao Grammy norueguês. 

Aparentemente a banda havia sido convidada para participar da premiação, mas eles não receberam sequer uma indicação em qualquer categoria, eles não sabiam que seriam homenageados na cerimônia do Spellemann. 



Magne Furuholmen estava visivelmente emocionado quando recebeu o prêmio. Do palco, ele agradeceu a sua esposa pela primeira vez em 25 anos, segundo ele. 

- Eu não posso ir longe se não agradecer a minha família e minha esposa. Ao que parece, nunca fiz, de acordo com a minha esposa", disse Magne Furuholmen. 

A banda ainda foi saudado com uma versão de "The Sun Always Shines On Tv", tocada por Thomas Dybdahl, Ove Jan Ottesen, Maria Ida e Zelitz Bertine. 

E quando perguntados sobre um possível retorno, Harket e Furuholmen insistiram para a imprensa que atualmente não tem planos para um retorno.


LINKS:

3 comentários:

Belzinha disse...

Butterfly me veio a cabeça
quando vi essas fotos.
É uma pena que não tem planos para um retorno.
Saudades!!!!

Giza França disse...

Muito legal, mas sinto pela ausência do Pal. Gosto muito dele, mas vacilou feio, pois pode ter certeza que ele recebeu o convite tb! Para quem queria continuar...

Magaly Costa disse...

Que maravilha, mais um prêmio(homenagem) merecida a uma carreira tão bonita e um trabalho de qualidade. Realmente é uma pena que o Paul não esteve presente nesse momento tão legal de se compartilhar com colegas de anos de trabalho. E quanto ao "atualmente não tem planos para um retorno" acredito q se realmente não pensacem em um dia voltar eles não deixariam a dúvida. Sempre respeitarei e entenderei a decisão q tomarem pois sei q será o melhor pra eles, mas acho q a cada declaração q dão sobre o assunto eles deixam esperanças quanto a volta da banda.
Mais uma vez parabéns aos meninos e sem dúvida é uma homenagem mais que merecida q a Noruega faz a pessoas q passaram a vida levando o nome de seu país através de sua música.