26 março 2011

Um milhão de coroas a mais para Magne

Segundo o canal de TV norueguês TV2, o jornal Dagens Næringsliv descobriu que Mags ganhou um milhão a mais por ser o "ponto focal" da banda. Quem declara isso é a a-ha Network, empresa de popriedade dos três membros da banda. A empresa enviou uma mensagem à agência que controla o patrimônio das empresas explicando que Magne ganhou esse dinheiro por um trabalho que está fora da sua atividade de músico, que no caso é ser o ponto focal do grupo...

O jornal então pergunta o que significa exatamente isso, e o empresário da banda e gerente da a-ha Network, Harald Wiik, explica: "É a ligação entre artista e gerenciamento da banda e dos negócios."

Segundo a empresa (a-ha Network), Magne ganhou o dinheiro por ter participado ativamente das campanhas de lançamento de disco e do planejamento estratégico da banda em 2009 e 2010.

Link para a matéria aqui.

Um outro site norueguês de notícias publicou matéria sobre o atelier de Magne na Galeria Trafo, em Oslo.

"Magne se compara a um pitbull. A comparação acontece quando ele muda seu estúdio de sua casa em Nesøya para a Galeria Trafo em Oslo.

'Quando eu começo com um projeto, tenho uma personalidade parecida com a de um pitbull. O projeto logo se tornauma obsessão e eu mordo e não solto até que eu enxergue resultado. Alguns projetos já começam cedo em modo de ataque.'

Magne aluga duas salas no segundo andar da galeria há três anos. Uma sala é um estúdio privado, e a outra será aberta para atividades. A foto que ilustra a matéria é da abertura da exposição "Orpheus e Eurydice" que aconteceu há dois anos.




Nenhum comentário: