11 abril 2016

"O A-ha agora é um capítulo encerrado para mim", disse Harket

<P> THANK para si mesmo: Morten Harket para fazer qualquer coisa que não seja para a frente a-ha após o concerto em Bergen 7 de Maio.  Aqui ele está no palco durante o show no Luna Park, em Buenos Aires, em setembro do ano passado. </ P>


“A banda não me satisfaz”, disse Harket em entrevista na Suíça.


Em conversa com SonntagsBlick, Morten falou sobre algumas coisas e surpreendeu ao se referir à banda. Confira abaixo alguns trechos da entrevista traduzidos por Alexandre Moura:

"O A-ha agora é um capítulo encerrado para mim. Eu tive alguns anos maravilhosos com esta banda. Mas após a turnê atual, este provavelmente será o fim definitivo. Nós três simplesmente não estamos mais próximos o suficiente para continuarmos gravando discos, viajando ao redor do mundo e fazendo shows ".

- Mas vocês tem que ser amigos próximos para continuarem a fazer isso?

"Não, mas trabalhar no a-ha precisa ser gratificante para mim em um nível espiritual também. E esse não tem sido o caso. Talvez as coisas tenham se deteriorado ao longo dos últimos 30 anos".

- E o dinheiro não consegue fazer vocês ficarem juntos?

"Oh, eu ganhei o suficiente com o a-ha. Eu não tenho que continuar fazendo algo que não tenho mais interesse em fazer. "

- Você não teme perder toda a fama?

"De modo nenhum! Sucesso e poder nunca me interessaram. Eu não gosto de me ver na TV. Eu não gosto " daquele cara" com o microfone. Além disso, o que tem de tão especial sobre o fato de muitas vezes eu ter que passar horas me escondendo no meu quarto do hotel, porque centenas de fãs aos gritos, estão me esperando lá fora? Eu prefiro encontrar as pessoas individualmente, em vez de em massas de centenas delas. Mas eu não tenho capacidade emocional e nem mesmo tempo para atender a todos individualmente. No fim das contas, eu sou apenas uma pessoa. "


- O que você vai fazer depois a-ha?
"Vou voltar para a vida simples com a minha namorada e a minha filha de 7 anos de idade. É onde, de fato, meu coração está. Depois do nosso último concerto na Noruega em 7 de maio, eu vou andar descalço e apagar as luzes ".

Logo que a entrevista foi ao ar, a repercussão foi grande por parte dos fãs. Alguns condenaram a atitude do Morten, e outros entenderam o seu lado emocional. Hoje, a notícia repercutiu em diversos portais noruegueses, e Harald Wiik, foi chamado a comentar o caso, conforme abaixo:

- Eu não posso comentar sobre isso, já que eu não estava presente durante a entrevista. Deve também ser levado em conta que seja reproduzido com precisão, pois é traduzido do Inglês para alemão e volta para o Inglês novamente. Mas posso confirmar que há uma boa atmosfera na turnê, e isso é muito divertido, ele diz e acrescenta: 
- Ele não está sujeito a quaisquer planos para depois de 07 de maio, ele tem sido constantemente comunicado que a banda iria trabalhar com um álbum e uma turnê. E esta turnê tem sido muito boa, eu acho que o passeio foi visitado por cerca de 400.000 pessoas. É muito bom.

FONTES:

2 comentários:

Unknown disse...

O Morten amadureceu
Não é um cara deslumbrado.
Pena q a banda não continue...

Vanessa Hercos disse...

Morten é um artista completo, e o tempo geralmente faz com que as coisas tomem novo sentido. No final, todos queremos retomar às coisas simples da vida.