08 novembro 2013

Hóspede 'dorme' com músicos do Coldplay e do A-Ha em hotel na Noruega; assista a vídeo

A fantasia das fãs das bandas A-ha e Coldplay pode se tornar realidade em um hotel de Oslo, capital da Noruega.

O hotel The Thief oferece a chance de 'dormir' com Magne Furuholmen, da banda A-ha, com Guy Berryman, baixista do Coldplay, com o cantor Jonas Bjerre, da banda dinamarquesa Mew, ou com o produtor musical e ganhador do Emmy, Martin Terefe. A imagem em tamanho real dos músicos --que juntos formam um outro grupo, o Apparatjik-- é projetada na cama do quarto.

A ideia surgiu com o projeto dos artistas para decorar as suítes. Para Furuholmen, o que chama a atenção na proposta é que estrelas do rock são conhecidas justamente por quebrarem quartos, não por "arrumá-los".

"Nós passamos grande parte da vida em quartos de hotel e ficamos cansados de lugares que parecem sempre igual", diz o integrante do A-ha.

"Arte sempre foi importante para mim e me pareceu uma boa idea. Dei carta branca para eles fazerem o que quiserem", explica Petter Stordalen, chefe da rede norueguesa de hotéis.

Furuholmen conta que eles procuraram objetos interessantes para dar personalidade ao lugar. "Achamos carpetes, tecidos retrô, discos de vinil."

"Extravagante, com um toque de insanidade" é como o artista define o resultado. Eles criaram um ambiente com a estética da Apparatjik, grupo musical formado por eles. O toque de loucura fica por conta da projeção dos homens seminus, usando apenas uma fantasia prateada (como mostra o vídeo abaixo, produzido pelo hotel The Thief com a participação dos músicos).


AO GOSTO DO FREGUÊS

A ideia tem agradado aos clientes. "Nossos hóspedes regulares reagiram muito bem, assim como algumas celebridades", conta Stordalen. Ele evita dizer nomes, mas Justin Bieber e Jay Z são citados como hóspedes recentes do hotel.

Só um problema parece ter surgido com a iniciativa. "Temos agora uma competição interna para saber qual de nós é mais popular na cama [com um controle, o hóspede escolhe com quem quer 'dormir]", diz o integrante do A-ha.

Stordalen, no entanto, se recusa a dar a resposta. "É confidencial. Não quero que ninguém fique chateado", declara.

FONTE: FOLHA

3 comentários:

Anônimo disse...

Bota o Morten também que vai bombar!!!

Anônimo disse...

Sem o Morten, essa lista não está com nada!

Anônimo disse...

Queria um desse pra mim só que do Morten!