30 junho 2013

Ouça uma entrevista com Morten Harket na BAND FM São Paulo (1995)

Durante visita ao Brasil, em 1995, para promover a sua carreira solo, Morten Harket concedeu diversas entrevistas e foi a alguns eventos promocionais na época. Em uma pesquisa na internet, encontrei uma entrevista do Morten que ele deu à rádio Band São Paulo. A entrevista é, no mínimo, curiosa e interessante.

Morten iria conceder a entrevista direto da Marquise do Parque Ibirapuera às três horas da tarde. Segundo o relato, Morten chegou ao local pontualmente. O curioso disso tudo é que, para conceder a entrevista, Morten teria exigido que não tocassem no nome do A-Ha e que também nenhuma música do grupo seria usada como trilha. 


O fato curioso veio no começo da entrevista como conta PAULO EUGENIO ( Locutor ): Na hora da entrevista, o Celso, sem nenhum pudor, colocou de trilha Stay on These Roads, do A-Ha, e anunciou a entrevista com Morten Harket, ex-vocalsta do A-Ha. Na mesma hora eu o produtor Marcos Vinicius ficamos brancos! Pronto, o cara vai fechar a cara, xingar todo mundo e vai embora sem dar a entrevista! Mico total! Só que nada disso aconteceu… Para a nossa surpresa, o cara continuou distribuindo autógrafos numa boa e deu a entrevista normalmente com o seu jeito norueguês de ser. Ao final da entrevista, se despediu normalmente de todos e foi embora sem tocar no assunto. Até hoje não sabemos se aquela história de não poder tocar no nome do A-Ha foi invenção da gravadora ou se ele ficou “P” da vida., mas profissionalmente fez o seu papel. Eu prefiro acreditar em uma outra versão! O entrevistador o deixou tão a vontade na entrevista, que ele nem percebeu o que realmente estava acontecendo!!! Ponto para Celso Giunti!!! Para ouvir a entrevista completa clique aqui. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Entrevistadores de merda, tipico do Brasil mesmo. Pelo amor de Deus, querer achar q o mérito foi daquelas perguntas idiotas é ser muito sem noção. O Morten acima de tudo é um músico sério e não teria jamais uma atitude diferente de como ele costuma ser, um lord! Amo o Morten!!

Emerson Andrade disse...

Não acho que o Morten tenha exigido isso!

Anônimo disse...

Decididamente Morten não exigiu isso! Também em 1995 ele esteve no programa do Raul Gil divulgando a carreira solo e o Raul Gil perguntou quando ou há quanto tempo ele havia saído do a-ha e a resposta foi de que ele não havia saído do a-ha. Na mesma época ele esteve no show de calouros do SBT... Aliás, a minha opinião é de que ele teve uma péssima impressão dos programas brasileiros, pois depois disso, nunca mais se ouviu falar em Morten Harket ou a-ha em programa de auditório no Brasil. Até porque, diga-se de passagem, assistindo os programas eu tive a mesma impressão, imagina ele que não estava acostumado... coitado, tive pena dele e vergonha ao mesmo tempo.

Morten I love you - a-ha forever!

Patricia.

Hebinha disse...

Morten foi curto e grosso,como era de se esperar dele na época,tolerancia zero para perguntas idiotas!Hoje ele até tem um pouco mais de paciencia com esse tipo de perguntas(ou não,lembram da entrevista da Quem ano passado?Um fiasco pro entrevistador que a todo momento subestimou a sua inteligencia...).

Anônimo disse...

a-ha best band of all time !