24 novembro 2011

Bastidores do Rock in Rio. Um simples ato, uma grande atitude!




A banda nacional RPM, que está lançando o seu novo álbum intitulado de “Elektra”, foi entrevistada pelo jornal BOM DIA e falou sobre algumas polêmicas que envolveram as bandas nacionais em festivais como o Rock in Rio e, recentemente, o Lollapalooza.

Paulo Ricardo, vocalista do RPM, relembra a apresentação da banda no Rock in Rio II que acabou tocando na noite em que o a-ha era o headliner.

Paulo Ricardo: Acho que na edição deste ano do Rock in Rio foi muito democrático eu não senti nenhuma falta de prestígio. Fiz o Rock in Rio II, no Maracanã em 1991 e a minha noite era a mais pop, eu estava solo, e a edição trazia o A-HA, que tinha vindo há pouco tempo ao Brasil. Os caras da banda me pediram para trocar de horário comigo. Eu seria o último nacional, tocaria em torno das 21h e depois viria o A-HA. E eles acabaram abrindo para mim. Com isso, quebrávamos esse mito de que os nacionais que abriam. Mas existem questões que fazem diferença no show, em relação a palco e som, isso realmente queremos que tudo esteja em ordem e seja tão bom quanto o outro. Mas o horário, para mim, não acho que é um problema em si.

O a-ha tomou uma atitude mais do que digna!

Nenhum comentário: