10 agosto 2011

A-ha se reúne para memorial às vitimas de 22/7



Dia 21 de agosto a rede de TV estatal norueguesa NRK organizará um concerto em memória às vítimas do atentado terrorista em Oslo em 22 de julho. Entre os convidados está o a-ha, que concordou em se reunir extraordinariamente para a cerimônia. 

O press release traz a seguinte declaração da banda:

"Em 22 de julho, nós, como todo mundo na Noruega e no resto do mundo, fomos abalados até a alma por esses atos de crueldade e provocação violenta contra tudo o que acreditamos e defendemos. Somos muito orgulhos em pertencer a um país pequeno onde as pessoas, políticos e a familia real trabalharam juntos e mostraram solidariedade em face a tamanha tragédia, e somos gratos por ser convidados a participar do memorial.
Fazemos isso em honra daqueles que foram ceifados, para mostrar nossa gratidão para com os que se envolveram em ajudar, e para expressar nossa solidariedade para com os que foram deixados na tristeza." 

No site da NRK, está uma declaração do gerente da a-ha network, Harald Wiik:
"O a-ha se apresenta num episódio único, e deseja que o foco se mantenha no memorial, de modo a honrar os atingidos na tragédia", disse Wiik já evitando especulações da imprensa.

Vários outros artistas noruegueses como Sivert Høyem, Karpe Diem e Susanne Sundfør também se apresentarão, e a orquestra sinfônica da própria NRK também terá grande papel. O concerto acontece no Oslo Spektrum dia 21 de agosto, a partir das 15 horas (horário local), com entrada apenas para convidados, mas será transmitido em rede nacional nas tvs NRK1 e NRK2 e nas rádios P1, P2 e P3, e também no website da NRK, ao vivo.

7 comentários:

Emerson Andrade disse...

MELHOR BANDA DO MUNTO DE VOLTA, DESDE O DIA 4 DE DEZEMBRO QUE ESPERO POR ESSA NOTÍCIA!

Belzinha A-ha disse...

Que saudades!!!
Tou me arrepiando até agora.
A-ha pra sempre!

Brian oneal disse...

que otimaa noticia!

Vanderson BARONE Silva disse...

É claro que é bom ver os caras juntos num palco novamente, só lamento ser por um motivo tão triste.

Anônimo disse...

Que bom saber que vamos ver eles no palco mais uma vez, mas, é por um motivo tão cruel, quanto o que aconteceu, mas que façam jus a memória dos que foram, a-ha forever.

MultiMidia Info disse...

essa banda é realmente incrivel mesmooo, é a melhor banda do mundo com certezzzzaaaa,

tô pegando uma matéria sobre o a-ha, espero que o dono não se importe, cara essa banda é tudo de bomm, vale realmente a pena ser fã dela, valeu e obrigaduuu.

SilvandraFigueiredo disse...

Ainda bem que a-ha cai em conta-gotas pra gente não morrer de abstinência. Incrível essa postura deles; se fossem outros iam comparecer individualmente com algum trabalho solo, mas... é um gesto muito nobre. Tomara que todos entendam.