Bolachinhas imitam as artes originais dos LPs
Rio - Nem só de mp3 e downloads se faz o consumo de música nesses tempos cada vez mais virtuais. Ainda há muita gente, mesmo nas novas gerações que nunca pousaram a agulha em cima de um disco de vinil, que curte o fetiche do bom e velho LP. É uma turma que, na impossibilidade de adquirir as bolachonas, incrementa sua coleção com títulos clássicos que marcaram a história da música. A coleção ‘Original Album Series’, que a Warner acaba de soltar aqui no Brasil, é um prato cheio para esta turma saudosista — e também (por que não?) para os que ainda não descobriram as obras-primas de nomes como Ray Charles, Aretha Franklin, George Benson, Duke Ellington, Rod Stewart, Dionne Warwick, Natalie Cole, entre outros.
Cada artista (R$ 59) ganha uma charmosa caixinha com cinco títulos — que a gravadora atesta serem os “melhores da carreira”, como se fosse possível pinçar apenas essa quantidade dessa turma genial. A série original foi feita pela Rhino (selo norte-americano da Warner para lançamentos especiais desse tipo) com o cuidado de reproduzir as mesmas artes dos vinis originais, do jeitinho que os aficionados gostam.
A enxurrada de títulos continua em agosto, quando será liberada mais uma leva de caixinhas, destacando John Coltrane, Ornette Coleman, Anita Baker e Al Jarreau, além dos grupos pop A-ha, Faith No More, The Coors e Simply Red. Até o brasileiro Tom Jobim vai ganhar a sua mini-coleção da série. Os ouvidos agradecem.
FONTE: O DIA