31 agosto 2010

A-ha é tocado pela resposta norueguesa


A-ha é tocado pela resposta norueguesa na turnê de despedida.

- É especial para nós estar em casa na Noruega e encontrar este caminho. Estou orgulhoso da banda" , disse Morten Harket a NRK.

Depois de 28 anos o a-ha encerra uma história breve, mas primeiro eles vão percorrer o mundo com um grande encerramento. A resposta tem sido tremenda na Noruega, a banda já esgotou vários shows.


- É um humor muito bom, nós sentimos que estamos sendo abraçados e que é importante para as pessoas" , diz Furuholmen.

- Uma viagem através da vida
Mas ele admite que foi difícil fazer uma turnê que resume toda a carreira.

- É uma viagem através do tempo", disse ele.

- Uma viagem através da vida, acrescenta Morten.

Este fim de semana o a-ha toca no estádio Lerkendal, e hoje Morten Harket e Magne Furuholmen foram visitar o Rockheim pela primeira vez. O centro nacional para a música pop e rock despertou muitas lembranças de uma longa carreira.

- Nós não pensamos em nós mesmos como uma parte da tradição musical da Noruega, mas quando nos vemos aqui, por isso sabemos que temos" , diz Furuholmen.

O sucesso começou em 1985, com o cabelo grande e "Take On Me". Logo, os garotos vão com suas maneiras separadas, mas eles percebem que o a-ha sempre estará com eles.

- É uma comunidade de destino que nos unem. Somos muito mais orgulhosos e mais calmo hoje do que estávamos antes" , diz Furuholmen.

2 comentários:

Rivanildo disse...

É uma pena, uma banda tão querida pelos fãs como o A-ha, está em sua fase de despedida, pra mim é a melhor banda pop de todos os tempos!!!

HEBINHA disse...

Parece que só eles não sabiam(ou não acreditavam) que eram assim tão importantes e tão queridos inclusive em seu país...Ainda bem que estão tendo a oportunidade de ver e sentir toda a boa energia que está sendo transmitida a eles aonde quer que passem,eles realmente são merecedores de tudo isso.