28 maio 2013

Canecas personalizadas: adquira já a sua!


O blog A-ha The Best acaba de lançar em sua loja virtual as canecas personalizadas. Para quem gosta de colecionar, estamos disponibilizando em nossa loja canecas personalizadas de todos os álbuns da banda. Temos também uma com o design do blog. Confira, clique aqui! 














24 maio 2013

Rápidas


O blog A-ha The Best está em comemaração! Atingimos a marca de 200 mil visualizações de página. Só tenho que agradecer a todos que colaboram e já colaboraram com esse blog. Aos leitores, o meu enorme agradecimento!

Billboard Music Awards

Depois da apresentação de Morten Harket no Billboard Music Awards, o clássico do a-ha - Take On Me - que liderou a Billboard Hot 100 teve um crescimento de 30% nos charts. Já teve mais de 3000 downloads na semana.  

20 maio 2013

Billboard Music Awards 2013 em fotos

Logo quando subiu ao palco...

Quando terminou de cantar, Morten foi cumprimentado por Aguilera e Pitbull.

Morten cantando no Billboard Music Awards 2013.

Morten e Christina Aguilera no backstage do evento.

Foi pelos EUA! rs

Morten concedeu entrevista logo após que terminou de cantar.

Morten na platéia. 

Morten com Christina Aguilera e Pitbull.

Meio tímido?

Morten com o ator e comediante Tracy Morgan.

Morten no "Blue Carpet".
Comente sobre o evento!

19 maio 2013

Billboard Music Awards: Morten Harket foi convidado especial!


Morten Harket preparou uma surpresa maravilhosa para os seus fãs do mundo todo. Quando soube que ele estava em NY e que estava a caminho de Las Vegas, achei que era para um processo de gravação de álbum, etc. A surpresa foi ainda melhor, maravilhosa...

Morten foi convidado especial de Pitbull e Christina Aguilera para cantar no Billboard Music Awards 2013. A parceria de Pitbull e Aguilera resultou na música “Feel This Moment”. A música usa um “sample” de Take On Me.

A aparição de Morten Harket se deu quase no final da música quando subiu ao palco e cantou “Take On Me”. O videoclipe inesquecível de "Take On Me" foi exibido simultaneamente. 


Apesar de ter sido uma rápida participação, a performance de Morten Harket no Billboard Music Awards 2013 foi extremamente importante. Rapidamente o nome do a-há foi para o “Treding Topics” Mundial do Twitter. 

Foto: Iury Souza

Veja Morten Harket cantando: 


Entrevista de Morten no Backstage: 



Morten Q&A:



FOTOS:
JustJared
TV2
DAGBLADET
BILLBOARD

17 maio 2013

Novo álbum...


Em foto divulgada em sua página no Facebook, Morten Harket aparece em Nova Iorque, provavelmente ouvindo suas novas músicas. A mensagem que consta em seu mural diz o seguinte: hoje tivemos a oportunidade de ouvir algumas demos das novas músicas de Morten Harket.

05 maio 2013

Magne se inspira nos Beatles em nova exposição em Londres

À sombra do Museu Britânico está a Galeria Paul Stolper. As paredes são cobertas de xilogravuras coloridas com títulos de músicas dos Beatles todas embaralhadas. Daqui em diante Magne Furuholmen leva a NRK a uma viagem de volta ao tempo. Àquele tempo em que 3 garotos noruegueses ousaram pensar grande por causa de 4 garotos de Liverpool, que haviam feito exatamente o mesmo.

– Beatles foram a abertura pra um mundo de aventuras, eles eram os grandes heróis. Nós (A-ha) éramos como os garotos no livro do Lars Saabye Christensen, nós crescemos com os Beatles. Sonhávamos grande e conquistamos grande, muito devido à eles, conta Magne à NRK.

Come Together  (Foto: Lars Gundersen)«Come Together» de Magne Furuholmen.
Foto: Lars Gundersen
 
As xilogravuras são inspiradas na música dos Beatles, e Furuholmen tomou emprestados muitos títulos de canções para suas obras - também o título da exposição, «Norwegian Wood».

– Eu uso letras e palavras como arquitetura em meu trabalho - tanto para concepção e conceito como para emoção, diz Furuholmen.

A exposição em Londres começou com um desejo em criar xilogravuras. Magne não travalhava neste estilo desde meados da década de 90. Independente dos planos, veio então a filmagem do romance "Beatles".

Magne Furuholmen med verktøyene til Peter Blake.  (Foto: Gry Blekastad Almås/NRK)Magne Furuholmen com instrumentos de  Peter Blake. Ao fundo uma de suas xilogravuras. 
Foto: Gry Blekastad Almås/NRK
 
Magne quis ajudar Lars Saabye Christensen, escrevendo uma carta a Paul McCartney e Yoko Ono, onde contava o significado dos Beatles em sua vida, e a importância de obter direitos de usar a música para o filme. O que realmente acabou acontecendo e Magne acabou sendo convidado a escrever a trilha do filme.

– É um tanto assustador suplementar algo tão icônico como a música dos Beatles. Significa respeitar  e desrespeitar de maneira equilibrada. Uma trilha sonora deve sustentar-se, mas também estar em sintonia com o período retratado no filme, diz o homem que vendeu milhões de discos no mundo todo.

Uma versão de Sgt. Pepper

Magne Furuholmens Sgt. pepper's lonely hearts club band (Foto: Lars Gundersen)«Sgt. pepper's lonely hearts club band» de Magne Furuholmen.
Foto: Lars Gundersen
 
Furuholmen vai trabalhar com a trilha até o inverno, mas admite que já trabalhou alguns esboços. Agora é a  exposição em Londres que importa e Magne é grato pela oportunidade de poder trabalhar com o filme

– Quando eu comecei a pensar nos Beatles e no caminho a seguir, eu queria fazer minha própria versão cover de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, diz Furuholmen, mostrando fotos das letras P e B impressas em preto.

As letras são do título da música, mas também de Peter Blake, o homem por trás da capa do álbum. Blake também tem um dedo na exposição de Magne. Ele emprestou algumas de suas ferramentas ao norueguês.

– Elas são bem pequenas, por isso pecisei de uma autêntica motosserra norueguesa aqui e ali...

Desejos de sorte de McCartney

Peter Blake comparecerá à festa privada de vernissage, e então receberá suas ferramentas de volta.

– Paul McCartney não pôde comparecer infelizmente, mas escreveu um e-mail desejando boa sorte, diz Magne. 

A foto de cada um dos Beatles é impressa em 4 exemplares, no melhor espírito «Beatles».

As estampas são de títulos de canções conhecidas, mas nem todas são facilmente reconhecíveis. As letras tem tamanhos e fontes distintos, algumas palavras são divididas e ganham novo sentido. O nome de Magne também aparece de trás pra frente.

– Há uma mensagem mais obscura aí... A escrita ao contrário remove a leitura e transforma as letras em imagens, explica ele.

Magne também brinca com as palavras. «Come together» virou «Come To Get Her» na versão dele.

As xilogravuras estão expostas na Galaria Paul Stolper em Londres.