26 março 2011

Morten Harket no Echo Awards

Morten Harket apresentou a categoria de Melhor Artista Pop/Rock Internacional Feminina, a vencedora foi Amy Macdonald, veja o vídeo da entrega do prêmio:



Morten Harket ainda foi entrevistado no  backstage da premiação pela imprensa alemã, confiram alguns vídeos: 





Um milhão de coroas a mais para Magne

Segundo o canal de TV norueguês TV2, o jornal Dagens Næringsliv descobriu que Mags ganhou um milhão a mais por ser o "ponto focal" da banda. Quem declara isso é a a-ha Network, empresa de popriedade dos três membros da banda. A empresa enviou uma mensagem à agência que controla o patrimônio das empresas explicando que Magne ganhou esse dinheiro por um trabalho que está fora da sua atividade de músico, que no caso é ser o ponto focal do grupo...

O jornal então pergunta o que significa exatamente isso, e o empresário da banda e gerente da a-ha Network, Harald Wiik, explica: "É a ligação entre artista e gerenciamento da banda e dos negócios."

Segundo a empresa (a-ha Network), Magne ganhou o dinheiro por ter participado ativamente das campanhas de lançamento de disco e do planejamento estratégico da banda em 2009 e 2010.

Link para a matéria aqui.

Um outro site norueguês de notícias publicou matéria sobre o atelier de Magne na Galeria Trafo, em Oslo.

"Magne se compara a um pitbull. A comparação acontece quando ele muda seu estúdio de sua casa em Nesøya para a Galeria Trafo em Oslo.

'Quando eu começo com um projeto, tenho uma personalidade parecida com a de um pitbull. O projeto logo se tornauma obsessão e eu mordo e não solto até que eu enxergue resultado. Alguns projetos já começam cedo em modo de ataque.'

Magne aluga duas salas no segundo andar da galeria há três anos. Uma sala é um estúdio privado, e a outra será aberta para atividades. A foto que ilustra a matéria é da abertura da exposição "Orpheus e Eurydice" que aconteceu há dois anos.




24 março 2011

Videoclipe de "Summer Moved On"

Pelo que parece em 25/03 um  novo videoclipe do a-ha deve estrear na Alemanha, o single ao vivo "Summer Moved On" vai ganhar um vídeo, ainda não sabemos se o videoclipe será extraído do "Ending On a High Note" ou se irá reunir imagens de vários concertos ao redor do mundo. 

POP 24

23 março 2011

Morten Harket vai participar da premiação do Echo Awards


Na próxima quinta-feira, 24 de março, acontece na Alemanha a cerimônia de premiação do Echo Awards e Morten Harket é uma das estrelas que estarão presentes na noite de gala. Mesmo não recebendo uma indicação ao prêmio, Morten e o a-ha são muito populares na Alemanha, sendo assim, ele irá apresentar e premiar em uma categoria, até agora não especificada.

21 março 2011

Universal divulga prévia do "Ending On a High Note"

Morten Harket durante o último concerto do a-ha.

A Universal alemã divulgou uma prévia de como será o "Ending On a High Note", a gravadora divulgou um trailer do novo DVD ao som de Stay On These Roads e dois vídeos da apresentação, segue os links: 

19 março 2011

Promoção + trechos do "Ending On a High Note"

Aqui você pode ouvir trechos exclusivos de todas as músicas ao vivo do "Ending On a High Note": AMAZON

Uma campanha sem precedentes na Alemanha parece se preparar para o lançamento do último DVD ao vivo do a-ha, "Ending On a High Note", lembramos, será lançado em quatro formatos diferentes (CD, DVD, CD + DVD DELUXE e Blu-Ray) + 1 CD Single.

Todos esses dados são ditos na condicional, uma vez que ainda não foi confirmado. Segue alguns exemplos: 

Anúncio de Tv:
Quase 4 milhões devem ser gastos com Tv e publicidade de 23 de março até o final de abril de 2011, os canais alemão são: ProSieben, Sat 1 e Kabel.

Canais de Tv:
Canais de anúncios especiais Pro7/Sat1 e Kabel 1, graças à cooperação entre Star Watch/ We Love Music.

Entrevistas para a Tv:
Entrevistas para os canais ARD, ZDF, SAT1, PRO 7 e RTL.
Um especial sobre o a-ha "Tv Total Talk" (ProSieben) com a presença exclusiva de Morten Harket (a confirmar). 

Reportagens na Tv:
05 de abril: reportagem sobre os bastidores e o concerto do a-ha no Kabel 1.
Vários relatórios e artigos, principalmente na ProSieben, Sat 1 e Kabel 1.

Rádio:
Promoção com o Cd Single de "Summer Moved On", o objetivo é que o single entre no Top 100 a partir de 1 de abril.

Revistas:
Ampla cobertura nas revistas mensais, diários e semanais - "O último show do a-ha, grupo que escreveu uma história pop de 25 anos".

Publicidade na Internet:
Banners em todos os sites da Star Watch
Campanha de banners em sites de música
Divulgação dos clipes no site: www.livedome.com

Site especial "Ending On a High Note"
Lançamento de um site especial: http://www.aha-thefinalconcert.de
Este site irá concentrar uma espécie de "livro de fã", que terá memórias e experiências de fãs ao redor do mundo. 

Agradecimentos: A-ha-fr
  

FOTOS EXCLUSIVAS: 





FOTOS:  Stian Andersen

15 março 2011

Um smart fortwo feito para as pistas, de dança


Carsale – Um smart fortwo criado especialmente para as pistas. Ao contrário do que se imagina não se trata de pistas de corrida. O smart em questão é baseado em um modelo com sistema de propulsão elétrico e foi desenvolvido para fazer sucesso nas pistas de dança. Batizado de disco-ball, o exemplar customizado é decorado com pedaços de vidro espelhado na carroceria, retrovisores e até nas rodas. Além disso, as janelas ganharam vidros com película reflexiva. O resultado desta personalização, como o próprio nome já sugere, é um smart parecidíssimo com um globo brilhante, iguais aos usados em discotecas e boates. Mas nada é por acaso.


O projeto do disco-ball foi concebido pelo grupo musical Apparatjik, formado por integrantes de bandas mundialmente conhecidas como o Guy Berryman, do britânico Coldplay, Magne Furuholmen, da norueguesa A-Ha, Jonas Bjerre, do grupo dinamarquês Mew, e o produtor Martin Terefe, conhecido por seus trabalhos com o Coldplay. O exemplar único do Smart será utilizado no filme "Pixel City". Atualmente, o smart disco-ball está em exposição em Berlim, na Alemanha, na Nova Galeria Nacional (Neue Nationalgalerie). No fim do ano passado, a Toyota também apresentou um conceito baseado no pequenino iQ, também personalizado como um globo espelhado de discoteca. Batizado de Disco, o modelo foi desenvolvido para ser uma das atrações de um festival de música eletrônica, na Alemanha.



FONTE: CARSALE

09 março 2011

Detalhes sobre o "Ending On a High Note"


O DVD “Ending On a High Note”, gravado no ultimo concerto do a-ha, que aconteceu em Oslo, no dia 04 de dezembro de 2010, terá 20 faixas. Aparentemente, duas músicas foram cortadas, “The Bandstand” e o cover “Bownling Green”, dos Everly Brothers. A versão em CD, lançada separadamente, terá 16 faixas. 

DELUXE EDITION (CD+DVD, BOX-SET)

CD 1


1. The Sun Always Shines On TV 
2. Move To Memphis 
3. The Blood That Moves The Body 
4. Scoundrel Days 
5. The Swing Of Things 
6. Forever Not Yours 
7. Stay On These Roads 
8. Manhattan Skyline 
9. Hunting High And Low 
10. We`re Looking For The Whales 



CD 2

1. Butterfly, Butterfly (The last hurrah) 
2. Crying In The Rain 
3. Minor Earth, Major Sky 
4. Summer Moved on 
5. I`ve Been Losing You 
6. Foot Of The Mountain 
7. Cry Wolf 
8. Analogue 
9. The Living Daylights 
10. Take On Me 



DVD

1. The Sun Always Shines On TV 
2. Move To Memphis 
3. The Blood That Moves the Body 
4. Scoundrel Days 
5. The Swing of Things 
6. Forever Not Yours 
7. Stay On These Roads 
8. Manhattan Skyline 
9. Hunting High And Low 
10. We’re Looking For The Whales 
11. Butterfly, Butterfly (The Last Hurrah)

12. Crying In The Rain 
13. Minor Earth Major Sky 
14. Summer Moved On 
15. I’ve Been Losing You 
16. Foot Of The Mountain 
17.
Cry Wolf 
18. Analogue 
19. The Living Daylights 
20. Take On Me



CD

1. The Sun Always Shines On Tv
2. The Blood That Moves The Body
3. Scoundrel Days
4. The Swing Of Things 
5. Forever Not Yours
6. Stay On These Roads
7. Manhattan Skyline
8. Hunting High And Low
9. Minor Earth, Major Sky
10. Summer Moved On
11. I've Been Losing You
12. Foot Of The Mountain
13. Cry Wolf
14. Analogue
15. The Living Daylights
16. Take On Me

As informações sobre o conteúdo do DVD foram postadas no site de vendas Amazon, você pode conferir aqui:  Deluxe Edition e Cd.




ATUALIZAÇÃO


Além do CD, DVD, BLU-RAY e DELUXE EDITION (2 CD+DVD), a Universal também ira lançar um CD Single com duas faixas ao vivo, "Summer Moved On e Scoundrel Days". A data de lançamento na Alemanha para o Cd Single é de 25 de março, ele pode ser pré-encomendado pelo Amazon.


Cover do novo Single. Foto tirada durante The Bandstand.

06 março 2011

A-ha recebe prêmio honorário no Spellemann Awards

Morten e Mags compareceram a premiação acompanhados de suas esposas.

O a-ha terminou a sua turnê de despedida em dezembro, pondo fim a um casamento de 25 anos que nem sempre foi um clima de paz entre os membros, ainda sim, a banda vendeu mais de 36 milhões de discos e 81 milhões de discos quando se incluem todos os lançamentos. O a-ha ainda foi vencedor de oito prêmios "Spellemann Awards", o equivalente ao Grammy norueguês. 

Aparentemente a banda havia sido convidada para participar da premiação, mas eles não receberam sequer uma indicação em qualquer categoria, eles não sabiam que seriam homenageados na cerimônia do Spellemann. 



Magne Furuholmen estava visivelmente emocionado quando recebeu o prêmio. Do palco, ele agradeceu a sua esposa pela primeira vez em 25 anos, segundo ele. 

- Eu não posso ir longe se não agradecer a minha família e minha esposa. Ao que parece, nunca fiz, de acordo com a minha esposa", disse Magne Furuholmen. 

A banda ainda foi saudado com uma versão de "The Sun Always Shines On Tv", tocada por Thomas Dybdahl, Ove Jan Ottesen, Maria Ida e Zelitz Bertine. 

E quando perguntados sobre um possível retorno, Harket e Furuholmen insistiram para a imprensa que atualmente não tem planos para um retorno.


LINKS:

02 março 2011

Arte da capa do Cd "Ending On a High Note"


Arte da capa do Cd "Ending On a High Note" divulgada pela Universal norueguesa.