29 março 2010

Peruanos querem um concerto do A-Ha

Os fãs do a-ha no Peru aguardam por um concerto da banda no país em 2010, em uma votação da revista privilege o a-ha aparece em 4º lugar como a banda mais esperada para tocar em Lima. Na votação eles aparecem atrás de Paramore, Tokio Hotel e Linkin Park e na frente de bandas como Coldplay, U2 e Ac/Dc.
A votação já tem mais de 106 mil votos e o a-ha aparece com mais de 5.600 votos. Esperamos que a banda arrume um espaço na agenda e contemple os fãs peruanos com um concerto.





26 março 2010

Farewell Tour na Rússia

No dia 9 de novembro o a-ha estará de volta a Moscou para se despedir do público russo com a Farewell Tour, a banda irá tocar no Olimpiysky Arena, mesmo local onde recebeu a Foot Of The Mountain Tour, no ano passado. Esperamos que novas datas possam surgir na Rússia.

HotConcert.ru kassir.ru teatrs.ru

-

On November 9th, a-ha will be back to Moscow with their Farewell Tour, to say goodbye to the Russian fans. The concert will be on Olimpiysky Arena, which was the same place where the band played last year on their Foot of The Mountain Tour. We hope that new concerts can be added in Russia.

English translation by Gabi Caroccia


24 março 2010

Concerto no Chile





Ontem a noite o a-ha terminou a turnê sul-americana com um concerto para 9 mil pessoas no Movistar Arena, Chile.

Set List

- The bandstand
- Foot of the mountain
- Analogue
- Forever not yours
- Minor earth, major sky
- Move to Memphis
- The blood that moves the body
- Stay on these roads
- The living daylights
- Early morning
- Crying in the rain
- Scoundrel days
- Manhattan Skyline
- I’ve been losing you
- We’re looking for the whales
- Cry wolf
———————
- Train of thought
- Hunting high and low
- The sun always shines on TV
———————
- Take on me


Veja um video do show disponibilizado pelo portal Terra


23 março 2010

a-ha no Konzertsommer Clam

A banda norueguesa se apresentará no festival de verão austríaco Konzertsommer Clam, no mesmo dia dos contemporâneos Simple Minds e dos novatos do Superfeucht, 16 de julho. Há também outras atrações de destaque neste evento, tais como Randy Crawford (04/07), Toto (09/07), Ray Manzarek (09/07), Robbie Krieger (09/07), Manfred Mann's Earth Band (09/07), Uriah Heep (09/07), Spencer Davis Group (09/07), Eros Ramazzotti (15/07), entre outros. O festival terá início no dia 1° de julho e terminará no dia 1° de agosto.


Fonte:
www.nachrichten.at/nachrichten/kultur/art16,357801

21 março 2010

Concerto em Fortaleza








O último show do A-Ha no Brasil vai ficar na história. Fortaleza parou na noite deste sábado (20) e a festa deve ficar marcada na memória dos fãs. Apesar do atraso que fez o show começar perto das 23h (ele estava programado para as 22h), as pessoas que estavam presentes no Siara Hall não desanimaram em momento algum.

Todas as canções foram cantadas em coro por uma platéia que lotou o Siará Hall. Arriscando algumas palavras em português, o vocalista Morten Harket era o que mais interagia com o público agradecendo a cada final das músicas um ‘Muito obrigado’ pela empolgação de todos . A sexta música do repertório, Move to Memphis, foi uma das mais animadas da noite. Entre as mais celebradas pelo público estão: The Living Daylights, do disco “Stay on These Roads” (1988), Hunting High and Low, do álbum de mesmo nome (1985), e o maior sucesso do grupo, e seu primeiro single, Take On Me que foi a última música cantada no show.

Leia a matéria completa aqui

Set List

The Bandstand
Foot of the Mountain
Analogue
Forever not Yours
Minor Earth Major Sky
Move to Memphis
The Blood that Moves the Body
Stay on These Roads
The Living Daylights
Crying in the Rain
Scoundrel Days
Manhattan Skylines
I’ve Been Losing You
We're Looking for the Whales
Cry Wolf

Bis
Hunting High and Low
The Sun Always Shines on Tv
Take On Me

-

Comentário do fã Sandrin sobre o show em Fortaleza

Surreal.

Foi assim que foi a noite de 20/03/2010 no Siará Hall, o que se podia ver na fila, era gente de todas as idades, mas a maioria era de pessoas que nem se quer tinham nascidas quando a banda foi formada, certamente influenciados pelos pais... os portões foram aberto as 8:30, houve um atraso de 1 hora. O show que estava marcado para as 22:00, so começou as 11:30, todo mundo na expectativa de como estava a voz do Morten, se já havia melhorado e se iriam tocar os setlist completo, quando as luzes apagaram todo mundo foi a loucura. A introdução esmagadora de The Bandstand levou o publico a loucura, Morten estava cantando super bem, tava cantando com confiança, sinal que teríamos um show fantástico, a galera cantando todas as musicas foi algo que arrepiava o tempo todo, nos olhos de Paul, dava para ver a emoção estampada, em varias musicas ele se emocionou, e chegou a chorar. Morten em Manhattan, também se emocionou no final da musica, ali eles sabiam que terminavam uma vida. No começo de Minor Earth, Morten disse que a voz tinha voltado, e realmente ele estava cantando como nunca. Os grandes destaques foram para Manhattan Skyline, Minor Earth, Stay On These Roads, Hunting High And Low, The Sun Always Shines On TV e Take On Me. Em take on me ele repetiu um gesto que marcou no Rock in Rio, quando pegou uma criança no colo, em take on me, Morten desceu no FrontStage, foi para a galera, pegou uma criança que estava com a mãe e colocou no colo, foi simplesmente FANTASTICO.

20 março 2010

Morten poderá lançar album solo em 2011

Morten Harket poderá lançar um novo álbum solo em 2011, a notícia ainda não é oficial mas é o que divulga o blog The Bandstand, aguardamos mais novidades.



Morten fala pela 1ª vez sobre o problema na voz



"Tem sido uma experiência estranha estar no palco sem a minha voz para cantar, mas absolutamente fantástica, pelo apoio esmagador de todo o público durante os shows, tanto de Brasília quanto de Recife."

"O a-ha é, definitivamente, muito mais que eu e a banda executou de forma brilhante, na ausência de minha voz, cantando junto comigo. "

Créditos: A-ha Live

19 março 2010

Magne e Paul chegam a Fortaleza

Vários fãs aguardavam a banda no aeroporto, apenas Mags e Paul chegaram a Fortaleza, Morten Harket ficou em Recife, e poderá chegar esta noite em Fortaleza.





Obs.: agradecendo ao Thiago uchôa pelas fotos

Concerto em Recife






Morten Harket estava com dor de garganta. Sim, o A-Ha cantou menos dos que as 22 músicas que estavam no setlist da turnê Ending on a high note - Farewell Tour, apresentada na noite desta quinta-feira (18), no Chevrolet Hall, em Olinda. Não é só: ao contrário do que aconteceu em Bauru, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, a penúltima apresentação do trio norueguês no Brasil (depois do Recife, o vocalista segue, com o tecladista Magne Furuholmen e o guitarrista Paul Waaktaar-Savoy, para Fortaleza) começou com quase uma hora de atraso. Mas, o público que lotou o Chevrolet Hall não pareceu ter se importado.



SET LIST
The Bandstand
Foot of the Mountain
Analogue
Forever not Yours
Minor Earth Major Sky
Move to Memphis
The Blood that Moves the Body
Stay on These Roads
The Living Daylights
Crying in the Rain
Scoundrel Days
Manhattan Skyline
I’ve Been Losing You
We're Looking for the Whales
Cry Wolf

Bis
Hunting High and Low
The Sun Always Shine on TV

Bis 2
Take On Me

18 março 2010

A-ha Pra ficar na Memoria




Banda norueguesa faz último show no Recife com hits como Take on me e You are the one, marcos da carreira da banda

E chegou o grande dia para os saudosistas dos anos 80: depois de 19 anos, o A-Ha volta a se apresentar no Recife. E, garantem, pela última vez. No Brasil, a turnê de despedida dos noruegueses- Ending on a high note, farewell tour - já passou por Bauru, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e depois do Recife segue para Fortaleza.

Por Carolina Santos

Saiba mais Clicando aqui

17 março 2010

Concerto em Brasília






O A-Ha tocou em Brasília no ginásio Nilson Nelson para aproximadamente 5 mil pessoas, Morten Harket estava com problemas na garganta e diminuiram o Set List.

Set List

1 - The bandstand
2 - Foot of the mountain
3 – Analogue
4 - Forever not yours
5 - Minor earth, Major sky
6 - Summer moved on
7 - Move to Memphis
8 - The blood that moves the body
9 - Stay on these roads
10 - The living daylights
11 - Crying in the rain
12 - Scoundrel days
13 - The swing of things
14 - Manhattan skyline
15 – I’ve been losing you
16 -We’re looking for the whales
17 - Cry wolf
Bis:
18 - Hunting high and low
19 – The sun always shines on TV
2º Bis:
20 - Take on me

15 março 2010

A-Ha tocará em Festival no Japão

O A-Ha tocará no Festival Summer Sonic que acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto, os concertos serão realizados em Tóquio e Osaka.


Agradecendo ao a-ha-live.com

show em Belo Horizonte




Set List



The bandstand
Foot of the mountain
Analogue
Forever Not Yours
Minor Earth Major Sky
Summer Moved On
Move to Memphis
The Blood That Moves the Body
Stay on These Roads
The Living Daylights
Early Morning
Crying in the Rain
Scoundrel Days
The Swing of Things
Manhattan Skyline
I’ve Been Losing You
We’re Looking for the Whales
Cry Wolf

Bis 1
Train of Thought
Hunting High and Low
The Sun Always Shines on TV

Bis 2
Take On Me


Obs.:Agradecendo ao A-ha Bahia e Deolanda por divulgarem o Set List.

14 março 2010

Show no Rio de Janeiro

O show do A-Ha no Rio de Janeiro foi mais do que surpreendente, primeiro por que a banda incluiu You Are The One no Set List, que é uma das músicas mais conhecidas do A-Ha no Brasil, confiram algumas Fotos:







Obs.: Agradecendo ao Cyberdri que postou as fotos no orkut



Set List


The Bandstand
Foot of the Mountain
Analogue
Forever Not Yours
Minor Earth Major sky
Summer Moved On
Move to Memphis
The Blood That Moves the Body
Stay on These Roads
The Living Daylights
Early Morning
You Are The One
Crying in the Rain
Scoundrel Days
The Swing of Things
Manhattan Skyline
I’ve Been Losing You
We’re Looking for the Whales
Cry Wolf

BIs 1
Train of Thought
Hunting High and Low
The Sun Always Shines on TV

Bis 2
Take On Me


12 março 2010

Ingressos para o A-Ha em Belo Horizonte estão esgotados

Os ingressos para o show que o A-Ha fará no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte estão esgotados, a informação vem direto do site da casa de shows, confiram:

Magne em entrevista ao Uai

Magne cedeu entrevista ao portal uai logo após o show em Buenos Aires, confiram:

Não faz nem um ano que o A-ha lançou Foot of the mountain. Por que acabar com a banda logo agora?
Estamos juntos há muito tempo e nesse período tivemos uma carreira bastante interessante. Vamos terminar por saber que se continuarmos, será pelas razões erradas. Terminando agora, sai todo mundo feliz, pois lançamos um álbum que foi bem recebido. Além do mais, é muito melhor terminar em clima de colaboração.

O sentimento dos dias de hoje é o mesmo de 1994, quando vocês se separaram pela primeira vez?
Não. Na outra vez estávamos cansados de ser pop stars, cansados das turnês. E não foi um rompimento, mas uma separação. Dessa vez é uma decisão definitiva. Não vamos mais fazer discos nem tocar juntos. Pessoalmente, acho uma vergonha ver bandas que conheceram o sucesso mas que, gradualmente, não conseguiram fazer bons trabalhos e, mesmo assim, continuaram juntos. Por outro lado, é muito difícil deixar algo quando se é bem-sucedido. Mas ao fazer isso, você consegue um novo nível de liberdade. E é ótimo poder começar de novo aos 50, em vez de simplesmente envelhecer.

Quando o A-ha começou, você não tinha nem 20 anos. É muito diferente fazer um show quando se está próximo dos 50?
Você tem uma experiência e um ponto de vista diferentes. A verdade é que a experiência de um show é sobre estar ali naquele momento. Então você tem que tentar capturá-lo para poder lembrar mais tarde. E como estamos indo pela última vez a várias cidades, temos que fazer por onde, já que esta será a última lembrança.

O Brasil é muito importante nesses quase 30 anos de carreira.
Não sei o que é, as pessoas sempre perguntam, mas não há como explicar o relacionamento forte que existe entre a banda e o público brasileiro. E sempre foi assim, desde a primeira vez que estivemos aí, acho que em 1989. É difícil tecer teorias, mas acho que tudo se resume numa banda apaixonada pelo que faz tocando para uma plateia também apaixonada. E uma vez em cima do palco, não precisamos provar que somos bons músicos nem nada. É só celebração.

Mesmo que outros hits tenham vindo, Take on me, justamente o primeiro, ainda é o maior, não?
Essa música continua trabalhando a nosso favor. E olha que foi escrita (por Magne e Paul Waaktaar) quando tínhamos uns 15 anos. Na verdade, a primeira parte dela, aquela do riff dos teclados. Na época a chamávamos de The juicefruit song. Ela só veio se tornar Take on me em 1983, quando o A-ha chegou a Londres. Porque antes de conhecermos o Morten, nunca tínhamos visto alguém que pudesse cantá-la. O refrão de Take on me, na verdade, foi escrito para saber até onde ele poderia cantar. Por isso é uma música tão difícil para qualquer um interpretar.

E o futuro? Como também é artista plástico, vai se dedicar mais a qual das artes?
Atualmente, estou com três exposições em cartaz: uma em Boston (EUA), outra em Edimburgo (Escócia) e uma terceira em Oslo (cidade natal, onde vive até hoje). Não sei, pode ser música, já que gravei dois álbuns solo (um dos trabalhos contou com a colaboração de músicos do Coldplay) e colaborei com projetos audiovisuais. O que importa é que estou me aposentado do A-ha, mas não da vida.


Magne Furuholmen conheceu o CFZ




Magne Furuholmen foi conhecer o clube CFZ, cujo dono é o Zico, ex-jogador e maior ídolo da torcida do flamengo, quem também aparece na foto é o Júnior, também ex-jogador do flamengo.



Para ficar ligado em tudo o que rola na turnê do A-Ha no Brasil siga o twitter do blog A-Ha The Best, clique aqui.

Hotel que o A-Ha se hospedará em Recife e exigências

O A-Ha se hospeda no Atlante Plaza para o show do dia 18, no Chevrolet Hall. Morten Harket, Paul Waaktaar-Savoy e Magne Furuholmen pediram três carros Mercedes com segurança para transitarem pelo Recife e ainda camareira que fale inglês. Para o camarim do show, uma lista de exigências para cada integrante.
*
A do vocalista Morten pede dieta especial, sem batatas, massa e farinha - mas ele não é celíaco - e ainda máquina de café expresso, chás, limão inteiro e em fatias, água Aqua Panna, San Pelegrino ou Perrier, pão 100% de centeio, frutas - mas não pode aparecer um morango sequer -, chocolates, manteiga e uma garrafa de vinho de boa qualidade. Os demais riders são bem parecidos, incluindo o detalhe do 'morango'.

11 março 2010

Yahoo Br: A-ha se despede de São Paulo em grande estilo



Com ingressos esgotados e casa cheia, o a-ha fez seu show de despedida da cidade de São Paulo na noite desta quarta-feira (10), no Credicard Hall. Em outubro do ano passado, a banda anunciou que encerraria a carreira depois de 28 anos. De acordo com o tecladista Magne Furuholmen, gravar o último disco do trio, "Foot of the Mountain" (2009), foi uma tarefa árdua devido às brigas entre os integrantes.

No show de São Paulo, porém, o a-ha estava em perfeita sintonia, e fez uma apresentação impecável e cheia de efeitos visuais. Quando Morten Harket, Magne Furuholmen e Paul Waaktaar-Savoy entraram no palco, por volta das 21h45, gritos estéricos ecoaram da plateia.

Por Juliana Destro

Leia mais Clicando aqui

Rolling Stone Brasil: Adeus A-ha




Não é novidade que o a-ha, trio de synthpop formado por Morten Harket, Magne Furuholmen e Paul Waaktaar-Savoy, vai encerrar as atividades no final desse ano. O show derradeiro deve acontecer em dezembro em Oslo, Noruega, onde o grupo foi formado. Eles já declararam que o fim é amigável e, portanto, se dispuseram a rodar o mundo com uma turnê de despedida. O público brasileiro, que sempre teve um carinho enorme pelos músicos, já está se preparando para dar adeus à banda - e nesta quarta, 10, foi a vez dos paulistanos assistirem pela última vez ao show de seus ídolos, no Credicard Hall, depois de um show em Bauru na terça, 9.

Por Paulo Cavalcanti

Leia mais Clicando aqui

Terra: Trio a-ha diz "adeus" em 44 minutos e empolga fãs de SP




Foram 28 anos de carreira, emplacando sucessos que se consagraram em filmes, novelas e, no âmbito individual, na vida de cada um de seus fãs, que relacionam as baladas psicodélicas/românticas a uma determinada passagem de suas existências. Quem assistiu ao show do trio norueguês a-ha na noite dessa quarta-feira (10), no Credicard Hall, em São Paulo, conseguiu dar seu "adeus" ao grupo. Os que não conseguiram, têm até o final de 2010 para escolher algum lugar do mundo e assistir a uma das últimas apresentações dos músicos, que seguem com a turnê de despedida, Farewell Tour, até dezembro deste ano.

Por Gabriel Perline

Leia mais Clicando Aqui

Uol: Em marcha lenta, A-Ha se despede de São Paulo ao som de 22 músicas




Quando o A-Ha esteve em São Paulo no ano passado ninguém imaginava que a banda, com 25 anos de carreira, estaria prestes a colocar um ponto final em sua história. Sete meses se passaram até que o trio anunciou o fim das atividades e, quase um ano depois, voltou à capital paulista nesta quarta-feira (10) para dar um último adeus.

Morten Harket (vocais), Paul Waaktasr-Savoy (guitarras) e Magne Furuholmen (teclados) trouxeram a "Farewell Tour" para se despedir ao som de 22 músicas de sua discografia, que soma 35 milhões de cópias vendidas. O repertório foi semelhante ao apresentado em março do ano passado, no mesmo Credicard Hall que recebeu as 7.000 pessoas nesta noite, com o acréscimo das faixas do nono álbum de estúdio, "Foot of the Mountain" (2009)

Por MARIANA TRAMONTINA

Leia mais Clicando Aqui

Abaixo veja dois videos da apresentação disponivel no site do Uol:

Foot Of The Mountain



The Bandstand


R7: A-ha se despede em grande estilo em SP



Um ano depois de se apresentar no Brasil, o a-ha voltou ao país para a felicidade dos fãs. Porém, segundo a banda, será a última vez. O grupo norueguês quer se aposentar.

Nesta quarta (10), em São Paulo, o trio mostrou parte da turnê de despedida. E, pelo entusiasmo do público, ninguém estava acreditando muito no tchau.

Com 27 anos de carreira, interrompidos por um intervalo de sete anos no meio dos anos 90, o a-ha trouxe um punhado de hits e novas canções.

Por Daniel Levy Vaughan

Leia mais Clicando aqui

A-Ha em São Paulo, um tchau com classe




Resenha do Show Pela Mtv Brasil

Vou confessar que não sou muito fã do A-Ha, mas achei que seria uma experiência interessante comparecer à última turnê do grupo, principalmente acompanhada de uma fã de carteirinha, a Edna Utima, que fez as fotos que você confere nesta resenha. Nós entramos no Credicard Hall, recebemos um carimbo por termos cara de menores de idade e esperamos pelo começo da apresentação, que trazia um público mais ou menos acima dos 25 anos.

Com a casa cheia, as luzes se apagaram e eis que começa o espetáculo. Os membros da banda entraram um a um, ao som instrumental. De repente, começou 'Bandstand'. De camisa azul semi-aberta, óculos escuros e fazendo a galera vibrar, o vocalista sobe ao palco. Na banda, cada um tinha seu estilo, desde o quarentão conservado mais moderninho até o cara de terno. Juntos, eles tocavam aquelas músicas que lembravam algum espaço perdido na minha infância dos anos 80.

Um "oi São Paulo" puxou as palmas da plateia. Em seguida, veio 'Foot of The Mountain', com imagens de florestas altas projetadas no telão ao fundo do palco. Um casal se beijou à minha frente, uma menina fez uma dança engraçada do meu lado e as imagens mudaram para algumas nuvens. "Obrigado" foram as palavras da banda para encerrar o momento. E aí, veio um "Deixe-me ver as mãos de vocês" - quando todos os braços se ergueram para 'Analogue', com o vocal já sem seus óculos.

Para ler tudo clique aqui





Set List

- The Bandstand
- Foot Of The Mountain
- Analogue
- Forever Not Yours
- Summer Moved On
- Minor Earth | Major Sky
- Move To Memphis
- Stay On These Roads
- The Blood That Moves The Body
- The Living Daylights
- Early Morning
- Crying in The Rain
- Scoundrel Days
- The Swing Of Things
- Manhattan Skyline
- We're Looking For The Whales
- I've Been Losing You
- Cry Wolf

Bis

- Train of Thought
- The Sun Always Shines On Tv
- Hunting High And Low
- Take On Me

Fotos do show em São Paulo, no Credicard Hall






Set List e mais detalhes serão informados logo mais.